Polícia Ambiental apreendeu 200 quilos de peixe em Cajuru
Da redação
Logo nos primeiros dias de deflagração da “Operação Piracema”, na quarta-feira desta semana 8/11, uma equipe da Polícia Ambiental de Ribeirão Preto se deslocou até Cajuru para fiscalizar um pescador profissional. Já no endereço, os policiais foram recebidos pelo próprio pescador, onde após averiguações, foi constatado que havia peixes nativos acondicionados em dois freezers, com o agravante do pescador não ter feito a declaração obrigatória de estoque.
Após as averiguações, a equipe da Ambiental constatou a quantidade de 208,36 quilos de peixes nativos das espécies Curimbatá, Piapara, Pintado, Dourado, Cachara, Piau, Piranha e Cascudo.
Diante do flagrante, foi lavrado um auto de infração ambiental em desfavor do infrator no valor de $ 5.127,20 (cinco mil, cento e vinte e sete reais e vinte centavos) com base no artigo 35, parágrafo 1º, inciso VI da resolução SIMA-05/21.
Os peixes foram apreendidos e em seguida doados integralmente a Associação Assistencial Maria de Nazaré, “Lar do Vovô Albano”, de Ribeirão Preto.
Ainda esta semana, também dentro da Operação Piracema, mais pescados foram apreendidos em Ribeirão Preto e Jardinópolis, inclusive com aplicação de vários tipos de multas em desfavor dos pescadores.
As identidades dos infratores não foram divulgadas pela Policia Ambiental.
