Mais de 700 famílias se inscreveram para conseguir a sonhada casa própria
Da redação
As inscrições se encerraram no último dia 17 de outubro, mas deu tempo para 707 famílias cajuruenses fazer suas inscrições do cadastro que dará direito a futura participação no programa do Governo Federal, “Minha Casa, Minha Vida” que em breve entregará 50 moradias que serão construídas em uma área, já adquirida pela prefeitura municipal, localizada no Jardim Maria Tereza (piscina).
Em todo o período das inscrições as famílias foram atendidas pela equipe de 10 funcionárias da Secretária municipal de assistência Social no ginásio de esportes Paulo Arena, popularmente chamado de “Arenão”.
A partir de agora, todo trabalho de análise dos cadastros preenchidos no ato das inscrições, serão coordenados pelos técnicos da Caixa Federal que é a instituição financeira responsável pelo Programa.
De acordo com a secretária de assistência social Kátia Lippi, no processo de escolha das famílias que serão contempladas com as casas, não haverá sorteio, nem indicação política. Neste caso especial, os critérios e as prioridades serão famílias que tenham mulher como responsável, deficientes ou idosos, mulheres com medidas protetivas, pessoas com doenças crônicas ou degenerativas. Ou seja, este é um programa especifico para os que mais necessitam deste teto.
Dentro das próximas etapas do programa está a realização de licitação para definir qual será a empresa que ficará responsável pela construção das moradias.