Depois de um sufoco casos de dengue caem na cidade

Da redação

A população cajuruense passou novamente por um verdadeiro sufoco principalmente nos últimos dois meses no que se refere à dengue, com os números positivos sendo superados semana após semana.

Para se ter uma ideia, no mês de junho aconteceu um aumento expressivo no Pronto Socorro, com 230 atendimentos por dia e, com o aumento da atuação do mosquito, o pico nestes atendimentos atingiu a marca de 300 atendimentos por dia.

Toda esta movimentação ocasionada pelo avanço da dengue e, para atender a população, foi necessário um investimento ainda maior com gastos para compra de soro fisiológico, algodão, papel toalha, antitérmicos, antibióticos, exames, além de aumento de médicos para atender o aumento na demanda de pacientes apresentando sintomas da doença.

De acordo com a secretária de saúde, Geovana Biaggi, o fator principal que contribuiu para a diminuição da dengue na cidade foi, sem dúvida alguma, a chegada do inverno que, muito embora com uma queda pequena na temperatura foi o suficiente para conter a evolução e maior contaminação de pessoas.

De 230 atendimentos que estavam ocorrendo no mês de junho, em julho os atendimentos no Pronto Socorro caíram para 166 e com isso, Cajuru encerrou este mês com total de 320 casos positivos na totalização de janeiro a julho.

Mesmo com esta queda nos casos positivos, a guerra contra a dengue não acabou, é muito importante que todo cidadão mantenha seus quintais limpos e sem água parada que são propícios para que o mosquito Aeds Aegypti- continue colocando seus ovos.