Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

 

Equipe de saúde de Santa Cruz utilizou criatividade para alcançar meta em campanha de multivacinação

No último sábado ocorreu o dia D da Campanha de Multivacinação em Santa Cruz da Esperança onde foram vacinadas 195 crianças e adolescentes, sendo aproveitado o momento para atualização da caderneta de controle de vacinação.
A enfermeira Karina Santana e a responsável pela sala de vacinas Vânia Brancaglioni explicaram que o atual calendário de vacinação para crianças e adolescentes consta de 17 vacinas para proteção contra 18 doenças: a vacina BCG que protege contra tuberculose, principalmente a tuberculose miliar e a neurotuberculose, a vacina rotavírus, contra um dos principais agentes etiológicos que causam a diarreia, a vacina poliomielite que protege contra a paralisia infantil, a vacina pentavalente que protege contra a difteria, tétano, coqueluche. Hepatite B e Haemophilus influenza tipo b (hib), a vacina pneumocócica conjugada 10-valante, a vacina meningocócica conjugada C, a vacina febre amarela, a vacina sarampo, caxumba e rubéola (SCR), a vacina influenza, vacina varicela, vacina hepatite A e a vacina HPV que protege contra o câncer de colo de útero e verrugas genitais.
A multivacinação foi uma estratégia com a finalidade de atualizar a situação vacinal da população das crianças e dos adolescentes menores de 15 anos de idade, em todo País.
Para o incentivo da vacinação a equipe de saúde utilizou de muita criatividade e alegria com escorregador e cama elástica, ressaltou a secretária de saúde Geovana Biaggi.