Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

 

Casamento coletivo reuniu 14 casais na Matriz Cristo Rei

Da redação
Quem compareceu no último domingo na igreja Matriz de Cristo Rei presenciou e viveu momentos de muita alegria e emoção com o casamento coletivo que reuniu 14 casais.
Na verdade, a igreja sempre proporcionou este tipo de oportunidade aos casais que vivem juntos sem ter passado pelo sacramento do matrimônio.
De acordo com o padre Nivaldo Gil, tudo isto faz parte da orientação da Igreja no sentido de acolher as famílias através do trabalho da Pastoral da Família que é composta por casais que desenvolvem um trabalho junto a estes casais que durante os 6 meses que antecedem ao casamento, frequentam a catequese matrimonial. A igreja está em processo de mudança no que se refere aos antigos cursos de casais. A partir de agora, o que vale é o novo modelo, ou seja, a catequese matrimonial oferece maior acompanhamento aos casais que muito embora não estejam ainda casados, vivem juntos.
Para que este casamento pudesse acontecer, todos os detalhes foram cuidadosamente trabalhados no sentido de apoiar e amparar os casais, passando pela decoração e pela música, tudo de graça, sem cobrar nenhum tostão, inclusive o casamento no civil que foi realizado sem cobrar, conforme manda a Lei.
No momento da troca das alianças, Pe. Gil fez questão de abençoar um por um dos casais que no final receberam como lembrança a Sagrada Família.
O sacerdote disse ao Jornal de Cajuru que viveu momentos muito gratificantes e se emocionou com o momento de cada casal, pois conhece a história de vida de cada um.
Esta semana, Padre Nivaldo Aparecido Gil já se reuniu com a Pastoral da Família para uma avaliação e ao mesmo tempo programar o próximo casamento coletivo, que acontecerá em 2019.
Para fechar o domingo com chave de ouro, a noite a Comunidade Cristo Rei recebeu a visita do Arcebispo Moacir Silva para o sacramento do Crisma com a participação de um dos casais.