Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

 

Quatro assaltantes renderam usuários e funcionários dos correios de Cajuru e fogem com dinheiro e objetos

Por se tratar de órgão do governo federal, as investigações agora correm por conta da Polícia Federal
Da redação
Tudo aconteceu na última sexta-feira (11/01), quando por volta das 16h45m, três indivíduos sacaram revólveres e anunciaram o assalto na agência dos correios de Cajuru. Dois estavam na fila de atendimento e um terceiro chegou anunciando o assalto, um deles ficou apontando a arma para uma cliente enquanto os outros dois pularam o balcão, renderam os funcionários e começaram a reunir o dinheiro dos caixas.
A ação foi muito rápida e além do dinheiro levaram também celulares e documentos dos clientes e dos funcionários, perfazendo um total acima de 20 mil reais.
A agência ficou fechada na segunda e na terça-feira para levantamento dos objetos e valores que foram subtraídos pelos assaltantes.
No final do assalto, para sair da agência, um cliente foi feito de refém, para apenas atravessar a rua onde um carro já com motorista esperava os três integrantes da quadrilha para dar início à fuga.
È impressionante a falta de segurança da agência do correios que atualmente funciona como banco correspondente do Banco do Brasil e recebendo vários tipos de boletos sem oferecer nenhuma segurança aos seus usuários.
A agência foi reaberta na quarta-feira, atendendo somente serviços de correspondência e não fomos informados se irá voltar a trabalhar como correspondente bancário.
Alguns objetos que foram subtraídos neste assalto dos correios foram abandonados e encontrados na estrada rural que dá acesso à fazenda Lage, nas proximidades da empresa Ricosti e no acostamento da rodovia Joaquim Ferreira, acesso Cajuru/Altinópolis.
Muito embora os três assaltantes estivessem armados, ninguém se feriu e ninguém foi capturado.