Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

 

Equipe de Santa Cruz (Projeto Esperança) dá show em Copa

Alunos faturam várias medalhas e ajudam conquistar a 6 ° Colocação
na 1ª Copa Educa Judô
Torneio realizado no Ipanema Clube em Ribeirão Preto contou com a participação de mais de 500 judocas de todo o estado de São Paulo, no último dia 25/11, o campeonato foi um dos eventos oficiais da Federação Paulista de Judô (FPJ).
Os alunos do Projeto Esperança (CONDECA), de Santa Cruz da Esperança, tiveram um dia muito especial, competiram com muita determinação e ainda puderam usufruir das dependências do Parque Aquático do Ipanema Clube, e interagir com outras crianças de várias cidades da região.
Alguns dos destaques: campeãs: Gabriela Torres, Larissa Beatriz Rodrigues, vice campeã: Ana Cecilia Lourenço.
Ao todo, mais de 500 judocas espalhados por 29 entidades do estado participaram das competições, que distribuíram troféus, medalhas e certificados para as dez melhores equipes da competição, além de medalhas para os quatro melhores colocados de cada categoria no individual (ouro, prata e duas medalhas de bronze).
A Copa Educa Judô ainda não acabou. O torneio é composto por quatro edições entre os anos de 2017 e 2018, sendo esta já realizada, a primeira delas. A segunda etapa acontecerá no mês de Fevereiro 2018 em Cajuru. Todas as categorias foram incluídas na competição, do sub-9 até o sênior.
“Foi um grande evento. A primeira edição da Copa Educa Judô mostrou a sua grandeza de um trabalho sério com as parcerias assim como a dedicação dos alunos e a participação dos pais, e fica a empolgação e a ansiedade para as próximas etapas do torneio”, afirmou Luciano Antônio da Silva, Professor do Projeto Educa Judô no Polo de Cajuru e do Projeto Esperança (CONDECA) de Santa Cruz da Esperança.
A Copa Educa Judô conta com o patrocínio da Ourofino, Santa Helena e Suporte Rei,. Copatrocínio de Dauriti Distribuidora, Mialich Supermercados e ENGEVAP. Apoio de Passalacqua Indústria, LUFIX, Supermercado UNIÃO, Terra Incentivos Fiscais, Prefeitura Municipal de Cajuru, Prefeitura Municipal de Sertãozinho e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto. Realizado pela Associação de Judô Corpore Sano, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo.
O PROJETO:
O Educa Judô tem o apoio das prefeituras de Ribeirão Preto, Sertãozinho e Cajuru, e foi moldado com aporte da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado de São Paulo, que direciona a arrecadação de impostos como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em benefício de projetos de cunho social.