Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

 

Rotary completou 60 anos e homenageou fundadores

O governador Jorge Toledo, a presidente do Rotary Silvana Fabeni, Da. Helena Brandão e Da. Ceci de Almeida Prado, descerraram a placa comemorativa dos 60 anos de atividade do Rotary em Cajuru Homenageados pela Loja Maçônica: Luiz Constâncio e José Gonçalves dos Reis. Pelo Lions Club: Efrain de Biaggi Leite e Marcos Ussi. Pelo Rotary Club fundadores de 1958: Alceu Vicentini, Dr. Moisés Elias, Luiz Gonzaga Brandão, Edney Vasconcelos, Nemésio José Sirio, Claudio Tincani, Mario Antônio Tincani, Fued Simão Moherdaui, Itamar Conceição, José Alves Palma da Silva, Nilo Guilherme de Lourenzi, Pedro Santiago Chocair, Alberto Felipozzi, Ernesto Ferreira Brandão, José Fontoura F. Lima, José Gonçalves dos Reis, José Jorge Ramos Júnior, Lauro Elias, Oscar Almeida Bessa, Pedro Leopoldino Menta, Seme Draibe e Wilson Henley de Azevedo
Da redação
Estar engajado com os movimentos e as discussões dos problemas que envolvem a vida e a sociedade contemporânea: meio ambiente, política, entre outros dezenas de temas, é muito importante e deve fazer parte do dia-a-dia do cidadão antenado com os dias de hoje. Mas, tão importante quanto é não se esquecer do passado e dos cidadãos que lá atrás se envolveram e se dedicaram em ajudar o próximo através das entidades da época. Foi assim que o Rotary Clube de Cajuru comemorou seus 60 anos de atuação em nossa cidade.
Na última terça-feira o clube organizou uma grande reunião solene e festiva para comemorar as seis décadas de atuação em Cajuru e ao mesmo tempo relembrar, contemplar e homenagear os 22 fundadores do Rotary, da Lions Clube e da Maçonaria.
Foi uma reunião inesquecível que foi aberta com a Hino Nacional em respeito ao pavilhão com as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo, Cajuru e do Rotary.
Para celebrar esta importante marca, quinze clubes da região e sete governadores do distrito, além do prefeito João Ruggeri estiveram presentes.
Em seu pronunciamento, o governador Jorge Luiz Toledo destacou a enorme quantidade de vidas que foram salvas graças às vacinas contra a pólio mielite conseguidas pelos abnegados rotarianos, que naquele momento estavam sendo homenageados, e que deixaram suas marcas na história, através das ações humanitárias pelo bem do próximo.
Em seguida, antes do jantar, representantes dos fundadores (filhos, viúvas, noras e netos), foram chamados para receber um certificado.