Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

 

Saúde de Santa Cruz inicia outubro trabalhando a prevenção

O mês de outubro foi iniciado com vários trabalhos de prevenção em todos os setores da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz da Esperança.
Rotineiramente às terças-feiras acontece o encontro do Grupo de diabetes conduzido pela doutora Danielle Ananias, enfermeira Karina Santana e equipe da estratégia Saúde da Família. Este grupo é formado por pacientes diabéticos e os conteúdos abordados envolvem a prevenção de complicações do diabetes mellitus, uso correto de hipoglicemiantes orais e insulina, qualidade de vida, hábitos alimentares e importância da prática de exercícios físicos no controle da doença.
Nos dias 9 e 10 de outubro houve também atividades de educação em Saúde Bucal nas escolas do município. A equipe de saúde bucal composta pelos dentistas Dr. Fernando Santana, Dr. Guilherme Theodoro, Dr. José Luiz Bianchese e pelas ACDs Angela Rodrigues e Marcela Oliveira que percorreram as escolas com brilhante palestra de higiene bucal e prevenção de cáries, levando conhecimento aos alunos sobre a importância dos cuidados com a boca e os dentes. A articulação entre saúde e educação é fundamental para os trabalhos de prevenção.