Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

 

Caminhão pega fogo e em minutos vira ferro velho

Da redação
Tudo aconteceu na segunda-feira, feriado de 9 de julho. Eram aproximadamente 12 horas quando um caminhão que transportava colchões, ao trafegar pelo prolongamento da rua José Bonifácio, na entrada do novo bairro denominado Monte Líbano, o baú do veículo encostou em uma rede de energia dando início ao incêndio.
Assim que percebeu a gravidade da situação, o motorista que era único ocupante saltou da cabine do caminhão que rapidamente começou a ser consumido pelo fogo. Pessoas que estavam no local imediatamente se prontificaram em ajudar no combate às chamas, que atingiram mais de cinco metros de altura e com uma fumaça preta que foi avistada de vários cantos da cidade, infelizmente os extintores não surtiam muito efeito.
Após retirarem alguns colchões de dentro do baú, todos tiveram que se afastar, em função da violência das chamas e o perigo de outra rede de energia que caiu após ser atingida pelo fogo que se espalhou para um pasto muito seco ao lado do caminhão.
Equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal isolaram a área até a chegada do Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto que utilizando jatos de água, em poucos minutos, controlaram e eliminaram o fogo.
Felizmente ninguém se feriu, mas o caminhão se transformou em ferro velho. De acordo com o motorista o veículo tem seguro.
Parte do bairro Jardim Maria Tereza ficou sem energia por algumas horas até que a CPFL conseguisse restaurar as redes danificadas.