Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

 

Santa Cruz faz Festival Sertanejo e escolhe rainhas e princesas
do Rodeio Show

Evento terá presença do secretário estadual de Turismo

Santa Cruz da Esperança realizará na noite deste sábado (27), o 1º Festival de Cultura Sertaneja, que contará com a presença do secretário Estadual de Turismo, Laércio Benko. A festa acontecerá na praça central (Júlio Prestes) e terá apresentações artísticas e comidas típicas. A principal atração da noite, que será repleta de entretenimentos, será a realização do concurso para a escolha de rainhas e princesas (em três categorias) do 12º Santa Cruz Rodeio Show, que será realizado de 8 a 10 de junho na arena ao lado do posto de saúde.
A proposta do prefeito Dimar de Brito é a de transformar Santa Cruz em uma referência sertaneja regional, resgatando as raízes do universo caipira. Além do festival e do rodeio, que já é uma referência, o município também promove a famosa cavalgada e a festa da queima do alho, que atrai milhares de turistas para a cidade. “O nosso povo tem essa tradição sertaneja e nada melhor que proporcionar eventos dentro dessa cultura, que é a nossa principal característica”, afirma o prefeito.
No evento da noite de sexta-feira o público pode assistir à apresentação do Projeto Guri, e a coreografia “Dançando na Praça”, desenvolvido pela professora Daiane, do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC). Outra atração do show é a dupla Leonardo e Gabriel, que antecederá o concurso para a escolha de rainhas e princesas do 12º Santa Cruz Rodeio Show.