Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores
 

Jorge Kajuru é eleito senador pelo estado de Goiás

Por Fernanda Oliveira
Com 28,23 % dos votos, cajuruense irá ocupar uma das cadeiras do senado por oito anos.
O cajuruense Jorge Kajuru foi eleito senador por Goiás no último domingo 7 com 28,23 % dos votos válidos. Kajuru ingressou na política em 2014 e em 2016 foi eleito vereador em Goiânia tendo sido o mais votado com 37,8 mil votos.
A última eleição trouxe mudanças ao cenário político goiano que elegeu dois senadores estreantes, Jorge Kajuru (PRP) e o empresário Vanderlan Cardoso (PP), deixando para trás nomes como Wilder Morais (DEM) e Lúcia Vânia (PSB) que tentavam a reeleição.
O ex jornalista pode até não ter total aprovação aqui na cidade e até mesmo em outros meios, mas é inegável que é o primeiro cajuruense a ocupar uma cadeira no Senado da República, algo nunca visto levando assim o nome da cidade para outros cantos do país.
A infância em Cajuru
Filho único de Maria José Nasser da Costa e José da Costa, Jorge Kajuru sempre foi muito irreverente e desde criança era amante de esportes conta a prima Cidinha Nasser. De acordo com ela, era comum kajuru narrar jogos fictícios no quintal de casa e sempre soltar um grito de “é goooool!”.
O pequeno ainda ia além, quando havia partidas de futebol no estádio Dr. Guiã, Jorge Kajuru sempre comparecia para assistir aos jogos e até mesmo atacar de massagista, saía com uma maletinha de primeiros socorros e depois entrevistava os jogadores, conta a prima.
Carreira
O jornalista cajuruense iniciou a carreira ainda muito jovem. Com 14 anos de idade e apenas o dinheiro que tinha no bolso foi tentar a vida em Ribeirão Preto e nunca mais voltou definitivamente, apenas para visitar a mãe a quem ele sempre foi muito ligado.
Conhecido por não ter “papas na língua”, Jorge Kajuru atuou como jornalista esportivo até 2014 e teve a carreira marcada por passagens em emissoras como SBT, Band, ESPN Brasil e Rede TV. Entre 1997 e 2003 foi proprietário da rádio K com sede em Goiânia e cobertura para o interior do estado. Em 2014 ingressou na política e tornou-se o vereador mais bem votado na história de Goiânia e agora inicia uma nova fase em sua carreira.