Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores
 

Esquadrilha da fumaça deu show em Santa Cruz

Da redação
As centenas de pessoas que estiveram em Santa Cruz da Esperança no último domingo, 08/07, além da Queima do Alho, tiveram a oportunidade de assistirem a inesquecível apresentação da famosa Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira, que conforme foi anunciado, começou precisamente às 16 horas.
Como já se esperava, foram quarenta minutos de um grande espetáculo que tirou o fôlego de um público composto por crianças, jovens, adultos e idosos que a cada acrobacia vibrava e retribuía com muitas palmas.
A cada momento as aeronaves, modelo Super Tucanos, apresentavam acrobacias em diferentes formações. Eram setas, diamante, cruzamentos de curtas distâncias e de espelhos, que é quando duas aeronaves seguem no mesmo sentido e um fica de cabeça para baixo. Outro momento que mostrou a grande técnica dos pilotos foi quando formou-se na fumaça a imagem da catedral de Brasília.
Após, o piloto que estava no comando do grupo transmitiu de dentro das aeronave uma saudação ao público e à cidade de Santa Cruz da Esperança, e como despedida aconteceu a última apresentação que desenhou no céu um gigantesco coração.
Sem dúvida alguma, a apresentação da Esquadrilha da Fumaça ficará marcada para sempre na memória das milhares de pessoas que tiveram o privilégio de assistir aquele maravilhoso espetáculo, principalmente as crianças que em cada formação expressavam aquele olhar de admiração e fascínio.