Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores
 

Eleitores que não fizeram a biometria ainda poderão votar este ano

Da redação
A revisão biométrica obrigatória encerrou-se no dia 31 de outubro de 2019, e os eleitores que não compareceram ao Cartório já estão com seus títulos em processo de cancelamento pela Justiça Eleitoral e as consequências são péssimas para a vida destes cidadãos.
São vários os reflexos de não se fazer a biometria entre eles destacamos as pendências no CPF, negatividade para empréstimos bancários, funcionários públicos poderão ter problemas, impedimento de prestar concurso público e até cancelamento de passaportes.
Assim como na maioria das cidades do Brasil, em Cajuru pouco mais de 80% dos cidadãos fizeram o recadastramento biométrico e menos de 20% dos moradores de Cajuru, Santa Cruz da Esperança e Cassia dos Coqueiros agora terão uma nova oportunidade para recuperar seu título, inclusive com direito de votar nas eleições municipais deste ano.
Até o próximo dia 6 de maio os eleitores poderão colocar em dia sua situação junto a Justiça Eleitoral e para isso, basta comparecer ao Cartório Eleitoral munidos com RG, CPF e comprovante de residência.
De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral de Cajuru, Pablo Leonardo Viana de Souza, muito embora com o novo prazo de mais três meses que se abriu como oportunidade para se regularizar a situação, estes eleitores devem aproveitar e comparecer ao Cartório agora, enquanto o movimento ainda está tranquilo e sem filas.
Com relação aos idosos com mais de 70 anos, que mesmo com o voto facultativo, ou seja sem a obrigatoriedade de votar, uma boa parcela destes cidadãos gostam de comparecer às urnas. E neste caso, os eleitores idosos também deverão fazer o recadastramento biométrico para garantir o direito ao voto.
Só para lembrar, o Cartório Eleitoral de Cajuru fica na rua Dr. Matta, 169, ao lado do Fórum, e está aberto ao atendimento de segunda a sexta-feira das 12 às 18 horas.