Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores
 

Rotary empossa nova presidenta e profª. Helena Brandão recebe maior homenagem do Clube

Edmundo Almeida Prado empossou Silvana Fabeni na presidência do clube

Acompanhada dos filhos, Profª Helena Meirelles Brandão recebeu a Comenda Paul Harris das mãos do Ex-governador José Paulo Jabor

Da redação
Tudo na mesma noite. Na terça-feira (18/07), presenciamos uma nova geração de cajuruenses que estão atuando na condução do Rotary clube da cidade. Foi a reunião festiva de transmissão e posse que aconteceu na sede da entidade e que reuniu importantes figuras da cidade e de mais 14 clubes que aqui vieram prestigiar a diretoria que estava saindo e a que estava assumindo para o próximo ano rotário 2017/2018. Assim como seu pai Profº. Valdeci de almeida Prado que foi presidente no passado, Edmundo Carvalho Almeida Prado que esteve à frente do clube nos últimos três anos, deu posse a nova presidente Silvana Nascimento Fabeni.
Respeitado mundialmente e atuando em Cajuru desde 1958, o Rotary clube vem deixando pegadas profundas em nossa cidade com suas ações através destes 59 anos onde contribuiu efetivamente com a construção e manutenção de várias entidades filantrópicas da cidade além de participar das ações internacionais das quais o Rotary está envolvido graças a contribuição dos clubes espalhados pelo mundo inteiro, inclusive na fabricação de vacinas contra Pólio mielite que o clube adquiri e distribui por um preço mais em conta para ampliar o isolamento da doença principalmente entre as crianças de família carente. Não podemos nos esquecer de quando no passado, em 1.971, o cajuruense Dr. Zezito Palma foi eleito governador do Rotary elevando o nome de nossa cidade e nos enchendo de orgulho.
Naquela noite festiva, uma grande cajuruense a professora Helena Meirelles Brandão foi homenageada com a mais importante comenda do Rotary, a “Comenda Paul Harris” entregue realmente a poucos associados que tem seus nomes aprovados por grandes critérios. A professora Helena Brandão participa do Rotary desde sua fundação ao lado de seu marido e também um dos fundadores do clube em Cajuru, o saudoso Sr. Luiz Brandão.
Após receber as homenagens, aos 90 anos de idade e ao lado da irmã Maria Lúcia e dos filhos Pedro Ernesto, Alexandre e Gonzaga, a humanista matriarca dos Meirelles e Brandão que até hoje frequenta as reuniões semanais do clube juntamente com sua companheira a profª. Maria Conceição Manço Carvalho Almeida Prado, Da. Ceci, demonstrando sua lucidez, usou da palavra para agradecer e declarar seu amor pelo Rotary e pelo espírito de ajudar ao próximo, além do seu desejo que seus filhos deem continuidade a participação da família junto ao clube e a serviço da Comunidade cajuruense.
No final da reunião, falando ao Jornal de Cajuru, a nova presidente Silvana Fabeni disse que já está se empenhado para aumentar o número de associados e consequentemente incrementar a participação do Clube na vida da cidade através de vários tipos de ações visando sempre o bem das pessoas e da Comunidade como um todo.