Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores
 

A partir desta semana prefeitura não retirará entulhos

Da redação
Já está valendo. A partir desta semana os entulhos só serão retirados por uma empresa particular que utilizará de caçambas de ferro, após ser contratada pelos usuários.
A medida foi adotada após um decreto do prefeito João Ruggeri que abriu espaço para que empresas particulares se estabelecem na cidade para atuar nesta área, e a única que demonstrou interesse foi a empresa Viterterra Locações, de Santa Rosa de Viterbo, que já está instalada na avenida Rubens de Carvalho Ferreira, em frente do Supermercado União.
O custo para coleta de entulho é de 120 reais e dá direito que a caçamba fique estacionada no local durante cinco dias.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente do município, Jair de Carvalho, além de aliviar a prefeitura, a retirada dos entulhos acontecerão com mais agilidade e, com isso evitando inclusive, problemas de entupimentos de bueiros e bocas de lobo, o que é muito comum em função da grande quantidade de restos de construção que são levados pelas enxurradas.
Já para o prefeito João Ruggeri, esta medida foi adotada pela administração em função de uma obrigatoriedade imposta pela Justiça no que se refere à destinação e descarte do RCC-Resíduo de Construção Civil, que no caso de Cajuru a área reservada para este depósito será nas proximidades do trevo do Cajanga. E o prefeito ainda destacou que para os casos de pessoas que insistirem em não retirarem seus entulhos, seja por conta própria ou contratando os serviços da empresa, uma multa será aplicada e vinculada ao IPTU do imóvel e, com o não pagamento, o valor irá para a dívida ativa.
Para quem se interessar em contratar os serviços da empresa, os telefones são os seguintes: (16) 3954-1906 ou 99236-8109.