Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores
 

Projeto “Futsal nota 10” encerra o ano com festa e premiação aos participantes

Aconteceu em Santa Cruz da Esperança, na última sexta-feira, 30/11, uma grande festa de confraternização e, ao mesmo tempo premiação dos alunos que participam do projeto “Futsal nota 10”. Assim como discorreu o trabalho durante todo o ano, a festa também foi nota 10.
O evento aconteceu no CSU e contou com a presença em massa dos alunos e familiares que lotaram o recinto. Também marcaram presenças o prefeito Dimar de Brito com a primeira dama Simone, a secretária da Educação Wanda e a diretora Sandra, além de toda a equipe do projeto: secretário Pedro e diretor Marcelo, os coordenadores Gim e Élide. Além de danças apresentadas pelo projeto Felizidade, todos puderam também assistir a vários vídeos das atividades realizadas no decorrer do ano.
A proposta do projeto é, além de proporcionar atividade esportiva aos alunos, fazer um acompanhamento escolar dos boletins, faltas e comportamento, de forma constante junto à educação o que é muito bem assistido pela coordenadora pedagógica Élide. Esse trabalho junto às aulas de futsal mostrou um ótimo resultado logo no primeiro ano da implantação na cidade com clara melhora nos boletins escolares. As médias aumentaram no decorrer do ano para 73% do total de alunos sendo que os outros 22% mantiveram uma média regular.
Para o evento, a coordenação conseguiu brindes com vários colaboradores para premiar os alunos com menos falta no projeto e as melhores notas nos boletins. Cada um dos alunos recebeu um brinde e duas bicicletas foram sorteadas entre eles. Todo o trabalho desenvolvido, tem como objetivo formar cidadãos de bem e de caráter através do esporte.
No final da festa, cada aluno recebeu uma caneca personalizada e se serviram de lanches, bolos e refrigerantes em abundância, junto de todos os presentes.