Home

Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

Motoristas desatenciosos começarão a ser multados

Da redação
Tem mais mudanças no trânsito da cidade. Esta semana já estão em pleno funcionamento as novas sinalizações de trânsito indicando que estacionar naquele local é proibido.
Duas esquinas localizadas bem no centro da cidade receberam sinalização de solo e placas indicando que ali não pode estacionar. Na esquina das ruas Dr. Mata com o Largo São Bento (ao lado do Banco do Brasil) e na esquina da ruas Dr. Mata com a Sampaio Moreira (ao lado da drogaria Três Reis). Vale lembrar que a proibição de estacionamento nestas duas esquinas fazem parte de antiga reivindicação da população, afinal estacionar nestas esquinas atrapalha a visão dos motoristas que entram para cruzarem a Dr. Matta.
De acordo com o diretor de trânsito, Hélio do Carmo, os motoristas que insistirem e não prestarem atenção nas placas e transitarem na contramão ou estacionar em locais proibidos, serão multados. Aliás, segundo Do Carmo várias multas já foram aplicadas esta semana principalmente no centro da cidade.
Para quem transitar na contramão ou estacionar em locais proibidos, consideradas infrações graves, a multa é de R$-195,25 (cento e noventa e cinco reais e vinte e cinco centavos), além de 5 pontos na carteira.
No que se refere às mudanças implantadas a partir do último domingo nas ruas 28 de setembro e Tristão José de Carvalho, já trouxeram várias melhorias a fluidez do trânsito da cidade.