Home

Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

Na mesma noite Santa Cruz inaugura duas importantes obras

HONRANDO A MEMÓRIA: familiares de Da. Maria de Lourdes Ferri de Freitas e Da. Ercília Araújo de Brito posam para foto após descerramento da placa inaugural

Após a inauguração, os moradores puderam entrar e conhecer as novas instalações, e os comentários eram de encantamento e admiração
Junto dos filhos Sr. Laércio estava orgulhoso pela homenagem em memória de sua esposa Toda as salas foram equipadas com mobiliários modernos visando sempre o bem estar das crianças

Quinta-feira, 6 de setembro. Esta data foi um marco para a população de Santa Cruz da Esperança que presenciou a inauguração de duas obras importantíssimas para a vida das crianças e dos adultos que lá vivem. Estamos referindo à Creche Escola e a piscina aquecida, ambas construídas com padrão de primeiro mundo.
As inaugurações aconteceram simultaneamente e foram acompanhadas por centenas de pessoas que aplaudiram os vários e emocionantes pronunciamentos dos familiares das duas homenageadas que levam seus nomes nas obras.
A Creche Escola a partir de então passou a se denominar “Ercília Araújo de Brito” e a piscina aquecida “Maria de Lourdes Ferri de Freitas”. Com a emoção a flor da pele, os filhos das duas homenageadas descreveram a personalidade de ambas que, durante suas vidas se dedicaram ao bem estar de suas famílias e da comunidade santacruzense.
Com mais de mil metros de construção a moderníssima Creche Escola tem capacidade para atender 140 crianças de 0 a 3 anos, onde além de receberem, em tempo integral, alimentação de primeira qualidade e todo acompanhamento pedagógico de monitores especializados que já irão preparar as crianças para a alfabetização com material didático onde até os brinquedos, que foram doados pelo Estado, ensinam. De acordo com o prefeito Dimar de Brito, filho mais novo de Da. Ercília, Santa Cruz está com o problema de creche resolvido para os próximos 20 anos.
A piscina aquecida foi construída no mesmo espaço onde já existem duas piscinas e a mais nova conquista é um equipamento voltado especificamente para atender cidadãos que necessitam de hidroginástica e fisioterapia. Até então este atendimento vinha acontecendo nas piscinas normais, mas na época do frio o atendimento tinha que ser interrompido causando problemas aos pacientes que agora poderão manter seus tratamentos sem interrupção. A prefeitura dispõe hoje de duas fisioterapeutas e dois educadores físicos que atendem a população orientando e reabilitando de acordo com as necessidades de cada cidadão.
De acordo com o prefeito Dimar de Brito, desde o início de sua administração, as diretrizes foram estabelecidas priorizando sempre projetos voltados para beneficiar e atender as necessidades das crianças e dos idosos.
“Sinto-me muito feliz por ser prefeito de Santa Cruz da Esperança, e por ter tido a oportunidade de promover mudanças e melhor qualidade de vida às pessoas”. E o prefeito conclui “pretendo continuar trabalhando porque a maior motivação que recebo é a alegria com que as pessoas se dirigem a mim a respeito do nosso trabalho”.