Home

Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

Hoje e amanhã Cajuru se agita com o 1º Cross Fest

O objetivo é reverter o lucro para o Lar dos Velhos

Um grande e inédito evento está acontecendo hoje e amanhã no Campo de Aviação de Cajuru, o primeiro Cross Fest que irá trazer momentos e imagens inesquecíveis e, ao mesmo tempo emocionantes, seja para quem participa nas pistas, seja para quem estiver assistindo.
Uma grande estrutura foi montada no Campo de Aviação onde o público terá acesso a bebidas e lanches. Uma imensa arquibancada foi montada para proporcionar conforto e uma ampla visão da pista de motocross que será o palco daqueles corajosos pilotos que parecem criar asas e, juntamente com suas motos, alçam voos que ultrapassam cinco a seis metros e, no final, aterrissam ilesos como se tudo fosse normal.
Este evento é o resultado da união de dezenas de pessoas que curtem motocross, gaiolas, bicicletas e corridas a pé e há alguns meses vêm trabalhando para concretizarem a estrutura e ainda canalizar os resultados financeiros para uma das entidades mais importantes de Cajuru que é o Lar do Velhos.
Na tarde de ontem conversamos com o empresário cajuruense Donizete Constâncio, um dos apoiadores e vice-presidente do Lar dos Velhos, que destacou a importância deste direcionamento de renda para o Lar dos Velhos, uma entidade que possui um alto custo de manutenção e que estava necessitando de uma receita extra. Como no caso da APAE e Santa Casa de Cajuru que têm no leilão uma importante fonte de renda, agora o Lar, com Deus na condução, também terá uma nova fonte de receita que irá ajudar, e muito, na manutenção e melhorias necessárias, finalizou Constâncio.
Para entrar no recinto do Campo de Aviação, o preço do ingresso será um quilo de alimento e a programação para hoje será logo às 7 horas da manhã, quando acontecerá a adesivagem dos veículos, com café da manhã e, em seguida, saída para trilhas e almoço às 14 horas na cachoeira (cervejaria Breeze) ou cachoeira dos Guimarães.
Amanhã, domingo, o dia começa também com café da manhã e, em seguida, concentração para corrida rural e caminhada, trilhão de moto, gaiolas e motocross com treino oficial às 14 horas.
Na próxima semana traremos para nossos leitores o registro e uma cobertura completa com informações e imagens deste importante evento cajurunse.