Home

Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

Futsal Cajuruense é o novo campeão da Taça Record

Dos quatro torneios que o time participou neste ano, sagrou-se campeão em três e um 4º lugar
Os cajuruenses ocuparam todos os espaços do ginásio Arenão, empurrou o time e foi sexto jogador na quadra
Junto com os companheiros e rodeado por crianças, o capitão Evandro que levantou a taça de campeão pela terceira vez no ano Da esquerda p/ direita em pé: Daniel; Dep. Esportes, Rovilson; massagista, Vinícius, Dionin, Pablo, Tiago, Técnico Gim, Ney Flávio; roupeiro. Agachados: Dozinho, Evandro, Luquinha, Alam e PC.

Da redação
A noite da última segunda-feira (13/11) entrou para história do esporte cajuruense com a brilhante vitória por 6x2 da nossa equipe de futsal em cima de Ipuã, com este resultado nosso futsal sagrou-se campeão da Copa Record.
Com toda certeza, o ginásio de esportes Paulo Ricardo Arena ou “Arenão” como é mais conhecido, recebeu o maior público de sua história, afinal naquela noite aconteceram duas decisões. Na preliminar o confronto feminino que culminou com a vitória, nos penaltis, de Araras sobre Altinópolis e em seguida a grande final entre Cajuru e Ipuã, uma repetição da final da Copa EPTV que ocorreu em maio deste ano em Sertãozinho quando Cajuru sagrou-se campeão pela primeira vez.
Quando a equipe cajuruense entrou na quadra, parecia que o ginásio vinha abaixo com a vibração da grande torcida que lá compareceu para apoiar o grupo de atletas.
Começa o jogo e logo nos primeiros minutos, num chute de bola parada, o capitão Evandro abre o placar e, a partir de então, o jogo segue com as duas equipes jogando de forma aberta e cada uma buscando o gol. Foi assim durante todo os dois tempos, jogo franco e aberto com algumas faltas, mas tudo dentro da normalidade da competição.
Nos últimos minutos com a ampla vitória cajuruense, o goleiro adversário abandonou sua posição e foi para frente na tentativa de auxiliar seus companheiros, com isso abriu mais espaço para nossa equipe marcar mais um gol até que o juiz apitou o fim da partida com a vitória de Cajuru sobre Ipuã, pelo placar de 6x2, sendo dois gols de Evandro, dois de Vinicius, um de Pablo e um de Dozinho.
Os números das conquistas desta equipe nos últimos torneios são impressionantes. A primeira conquista do ano foi a Taça RPTV que aconteceu em maio, em seguida foi campeã da Copa Riopardense, depois Jogos Regionais quando ficou em quarto lugar e agora campeã invicta da Copa Record onde conquistou oito vitórias numa competição que envolveu 48 equipes.
Além da conquista do título de Campeã, de forma invicta, a equipe cajuruense recebeu o troféu Fair Play por ter sido a mais disciplinada da competição, além do goleiro Luquinha como goleiro menos vazado e dois artilheiros, Evandro e Pablo, ambos com nove gols.
A equipe campeã da Copa Record é composta por: goleiros: Luquinha e Tiago e no campo por Evandro, Dozim, PC, Pablo, Vinícius, Alan e Dionin e na comissão de apoio o consagrado técnico Gim, além do roupeiro Ney Flávio, Massagista Rovilson e o secretário de esporte João Gregório.
Com todos estes resultados positivos da equipe adulta do futsal cajuruense que se destacou em toda região colocando o nome da cidade em destaque e de forma muito positiva, além de estar à frente do projeto FIS-Projeto de Inclusão Social que hoje atende 210 crianças. Mas infelizmente com todo este trabalho, a permanência do técnico Gim em Cajuru no próximo ano ainda é incerta. Gim disse ao Jornal de Cajuru, na tarde desta quinta-feira, que está aguardando uma posição, mas que nos próximos dias será obrigado a tomar uma decisão já que tem outras propostas de trabalho.