Home

Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

Cemitério será ampliando em quase 15 mil metros
A direita, entre o cemitério e a estrada, a faixa de terra que será incorporada, garantindo com isso, espaço para os proximos 50 anos

Da redação
Esta semana o prefeito João Ruggeri antecipou, em primeira mão, ao Jornal de Cajuru, a notícia da ampliação de 14.700 metros quadrados da área do cemitério municipal.
Esta ampliação chegou em muito boa hora, visto que o nosso cemitério já está com a área totalmente saturada há alguns anos, ou seja, sem capacidade de instalar túmulos novos, e a situação é tão grave que ultimamente os corpos estão sendo enterrados em covas abertas nos corredores entre os túmulos justamente pela falta de espaço.
Este espaço que será incorporado ao nosso cemitério, na verdade são áreas institucionais de dois loteamentos que serão instalados naquela região da cidade e que por força da lei, os empreendedores são obrigados a reservar uma porcentagem como área institucional sob o domínio do poder público municipal, neste caso, a administração optou pela utilização do espaço sendo incorporado ao cemitério.
De acordo com o prefeito João Reggeri, além de atender a grande necessidade de ampliação do cemitério, a prefeitura economizará pelo fato de não ter que comprar gleba de terra. “No máximo dentro de um ano vou entregar o novo espaço do cemitério estruturado e funcionando, para que isto ocorra já existe até reserva orçamentária”, finalizou Ruggeri.
A nova área terá três patamares com taludes gramados onde será realizada a drenagem e os serviços de terraplanagem, além de aproximadamente 300 metros de muro. De acordo com o secretário de obras, Sebastião Silva, e o diretor de projetos, Guto Fonseca, a previsão é de que para realização de toda infraestrutura serão necessários investimentos de pelo menos 200 mil reais no local.
Uma pré analise já foi submetida junto à CETESB, que por sua vez apontou não haver problemas para o licenciamento.