Home

Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

Maioria da população não está levando seus animais para vacinar

Da redação
Durante toda esta semana a equipe da Vigilância Sanitária e Epidemiológica da prefeitura municipal percorreu vários bairros na busca do cumprimento da meta estabelecida pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo para imunização da raiva animal, cães e gatos.
Nestes cinco dias, a metade do número de bairros já foram visitados e a surpresa é que em todos eles o número de animais vacinados caiu para menos da metade em comparação com o ano passado. Para se ter uma ideia da queda, somente no bairro da Cohab que vacinou 600 animais no ano passado, este ano o número caiu para apenas 172, ou seja, aproximadamente um terço da população animal daquela região da cidade.
A preocupação da equipe de vacinadores é maior ainda porque, segundo eles na véspera da visita a propaganda de som volante percorre o bairro avisando a população e mesmo assim a frequência se mantém baixa.
Ainda está em tempo de recuperar esta queda do número de animais vacinados. A equipe não retornará, mas a vacinação continua durante a próxima semana e quem não levou seu animal para vacinar em seu bairro, poderá leva-los em outro bairro.
Como já informamos aqui no Jornal de Cajuru semana passada, os horários de vacinação continuam os mesmo, ou seja no período da manhã, das 8h às 11h e a tarde das 12h às 16h30m, com intervalo de uma hora para o almoço.
Confira o quadro abaixo com os dias e locais de vacinação e programe-se.

24/7-segunda-feira: Cidade Jardim
25/7-terça-feira: Santo Antônio
26/7-quarta-feira: Ginásio de Esportes
27/7-quinta-feira: Cruz alta e Boqueirão
29/7-sábado: sede da Vigilância Sanitária