Home

Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

Desfile do Tendel foi transferido para sábado de aleluia

Bateria, carros alegóricos e fanbtasias, tudo prontinho para entrar no Largo São Bento Depois de discutir amplamente todos os fatores que evolveram o desfile que não aconteceu, por votação, a maioria decidiu a transfêrencia para sábado de aleluia
Da redação
Com data marcada e anunciada para acontecer na terça-feira de carnaval (13/2), o desfile da tradicional escola Tendel foi transferido para o dia 31 de março, sábado de Aleluia.
A decisão foi tomada após uma reunião de dezenas de integrantes da escola que aconteceu na noite desta quinta-feira no Corujão, que nos últimos anos se transformou no barracão da escola por abrigar os instrumentos, as fantasias e carros alegóricos.
Com tudo pronto, o cancelamento de última hora do desfile aconteceu em consequência de vários fatores, contou-nos os principais organizadores do Tendel.
Na reunião vários aspectos foram discutidos de forma bem democrática onde todos puderam expressar suas opiniões, mas o principal tema era desfilar ou não no período da quaresma. No final, após muita discussão e em respeito a religiosidade, o NÃO foi a opinião da grande maioria dos presentes que também decidiram realizar o desfile no sábado de aleluia.
Durante a reunião, pudemos observar o sentimento de decepção expresso no semblante de cada integrante que, na sua maioria, trabalharam duro nos últimos dias para realizar o sonho de ver a escola desfilando sem nenhum interesse financeiro, somente por amor ao samba e ao carnaval.
A partir de agora, de acordo com os organizadores, será feito um outro trabalho. Manter o grupo unido, fazendo manutenção nos seis carros alegóricos e nas fantasias das 12 alas, além de manter a bateria afinada, com ensaios que deverão acontecer neste período de pausa.