Home

Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

Banda Municipal retornou com grande apresentação

Da redação
Foram momentos marcantes tanto para o público que lotou a Casa da Cultura, como também para os músicos que compõem a nova versão da Banda Municipal “Professor Virgílio Ladislau Arena”.
A apresentação que marcou o recomeço da banda , aconteceu na última terça-feira, 04/12, e chamou a atenção pela diversificação na idade dos integrantes que vai de pequenos aprendizes de música até jovens adolescentes e adultos que estão encontrando nas harmonias e partituras uma forma de ocuparem seu tempo e ao mesmo tempo se dedicarem a uma atividade cultural que traz grandes alegrias ao público e a eles próprios.
Sob a regência do maestro Rogério de Souza Figueira, os 33 integrantes apresentaram um repertório de seis músicas. Vale lembrar que eles estão ensaiando há apenas quatro meses, mas para o próximo ano, de acordo com a diretora de cultura Marta Menta, após todo o ano de 2019 de ensaios, o concerto certamente contará com um repertório maior e bem mais diversificado de estilos.
Para a diretora de cultura Marta Menta, a banda encerrou as atividades deste ano com resultado muito positivo, visto que tudo começou há apenas quatro meses, mas as perspectivas para o próximo ano são grandes pelo maior tempo que todos terão para se prepararem, e a diretora reafirma que a partir de janeiro de 2019 as inscrições estarão abertas para os interessados em participar da banda.
Para fazer parte da banda, será necessário somente ir até a Casa da Cultura e fazer a inscrição, há vários instrumentos parados e à disposição dos novos integrantes que terão também, gratuitamente, duas vezes por semana, aulas práticas e teóricas de iniciação musical ministradas por professores especializados e contratados pela prefeitura.