Home

Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

Tamanduá veio passear no CDHU

Da redação
Foi um grande susto e ao mesmo tempo uma grande surpresa quando os moradores da rua Manoel Osório de Carvalho, no bairro do CDHU de Cajuru, depararam com um Tamanduá Bandeira passeando tranquilamente em frente às suas casas.
O personagem principal desta história ainda é um animal jovem que ainda terá seu tamanho aumentado nos próximos meses e, certamente, saiu das matas que circundam o conjunto habitacional por pura curiosidade, ou seja, sem nenhuma intenção de atacar as pessoas, mesmo porque os tamanduás são pacíficos e só utilizam as poderosas garras como forma de defesa.
A visita do tamanduá no conjunto habitacional do CDHU de Cajuru foi registrada pelo casal morador do bairro, Devair José Tereza e sua esposa Teca, que também assistiram o animal se retirar do bairro e voltar para o interior da mata localizada nas proximidades que é seu habitat natural.
Cenas como esta de aparecimento de animais silvestres que aconteceu no CDHU, estão sendo cada vez mais frequentes e costumeiras. Os principais motivos são, em primeiro lugar, o avanço da cidade para as áreas de matas e, em seguida, os desmatamentos que muito embora, com tantos alertas da necessidade de se preservar as florestas, a devastação continua e com isso a redução dos alimentos naturais das espécies da nossa fauna.