Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores
 

Encontro de carros antigos movimentou a cidade

Da redação
O último domingo (24/3), passa a ser um marco para a cidade como o dia que aconteceu o primeiro encontro de carros antigos, foi na praça central do Largo São Bento. Foram momentos em que a população cajuruense teve a oportunidade de voltar no tempo e matar a saudade ao rever e reencontrar ao vivo e a cores modelos de carros que circulavam pelas ruas e dominavam a paisagem das rodovias em décadas passadas.
São Fuscas, Opalas, Maverick, Variantes, Karmanguia, Kombi, Galaxie, Dodge Dart, SP2, Decave, Jeep, até Gordini e um Lincon. Eram dezenas de carros com placas de Cajuru e outras várias cidades, o que mostra como é forte este interesse das pessoas que fazem parte deste movimento de preservação e recuperação da memória através dos carros.
Tudo que foi presenciado no último domingo só foi possível porque um grupo de cajuruenses proprietários de carros antigos se uniram, criaram a ONG que foi denominada “Auto Clube Boca da Mata” e com apoio da prefeitura através da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Cultura e deram início, desde outubro do ano passado, à organização deste encontro.
Além dos carros que ficaram expostos, o público também pode se alimentar com os diversos food trucks que se instalaram no entorno do coreto, além de várias barracas com vários tipos de produtos feitos por artesões, mercado de pulgas e miniaturas de clássicos para divertir a criançada, e a música não ficou de fora do evento, no período da tarde, Julia & Alex, Manutes Band e Orquestra Sinfônica de Cajuru, Guilherme Dhias e Razão de Viver também se apresentaram no coreto.
No total, foram 144 carros de Cajuru e da região que marcaram presença neste encontro que sem dúvida será o primeiro de muitos outros que acontecerão, afinal esta é a intensão dos componentes do Auto Clube Boca da Mata e da prefeitura.
Os dados do evento, mostram que os números do evento foram muito positivos, que aqueceram as vendas do comércio da cidade durante todo o domingo, isto sem contar o dinheiro que os proprietários gastaram com funileiros e lavadores de carros nos dias que antecederam o encontro.
Com a realização deste primeiro encontro, agora Cajuru passará a fazer parte do calendário regional que já possui datas pré-agendadas nas cidades que irão realizar seus eventos.