Home

Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

Morador de rua é agredido com paulada na cabeça

Mesmo estando fora de perigo, Vitão ainda se recupera do ferimento, ao lado, o galho de árvore utilizado no crime, em posse da polícia

Da redação
Cajuru vive um período de péssimas notícias, ou uma fase ruim com os últimos acontecimentos. Primeiro foi aquele crime violentíssimo que aconteceu no dia 25 de fevereiro, há menos de um mês, quando um rapaz foi morto com 15 golpes de facada. Agora é a triste notícia da agressão sofrida pelo morador de rua Vítor Ramos Nogueira, de 61 anos de idade. Ele levou uma paulada na cabeça em pleno centro da cidade, na praça do Largo São Bento. O autor desta barbárie já foi identificado, é um rapaz de 19 anos de idade que está sendo aguardado para se apresentar à autoridade policial.
A agressão aconteceu durante a noite, nas proximidades da fonte luminosa, na praça do Largo São Bento e o instrumento usado na agressão foi um pedaço de galho de árvore, de aproximadamente dois metros de comprimento e 15 centímetro de diâmetro.
A agressão foi filmada e em seguida postada nas redes sociais como se o rapaz acabasse de realizar um grande feito. Na medida em que o vídeo foi se espalhando, na mesma proporção também foi aumentando a revolta da população pela violência do ato.
A vítima recebeu os primeiros atendimentos na Santa Casa de Cajuru e em seguida encaminhada para a Unidade de Emergência do HC de Ribeirão Preto com suspeita de traumatismo craniano e, felizmente já está recuperado, passando bem e na companhia da família em Cajuru.
“Vitão” como também é conhecido, vive pelas ruas da cidade mas não oferece nenhuma atitude agressiva às pessoas. Ele tem cinco filhos que residem em Cajuru, e na tarde desta quinta-feira, conversamos com uma de suas filhas. Juliana Ramos nos disse que seu pai costuma aparecer na casa das filhas onde permanece durante um curto período e em seguida volta para a rua. A filha contou que já tentaram por diversas vezes acolhê-lo, mas Vitor se recusa e volta para a rua.
Com a agressão da qual Vitão foi vítima, a família está em busca de justiça e espera que o autor, que já foi identificado e está sendo acusado por tentativa de homicídio, seja punido pela Justiça.