Home

Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

Hoje tem desfile do Tendel

Da redação
La no Corujão, que já se transformou no barracão oficial do Tendel, está tudo praticamente pronto para mais um desfile de carnaval. Praticamente, porque nestes últimos momentos são somente os arremates nas fantasias e nos carros alegóricos.
E todos os membros da diretoria afirmam que a escola irá desfilar hoje no Largo São Bento, com os seis carros alegóricos e as sete alas, com o enredo deste ano cantando e sambando “A alegria da criança” com personagens do sitio do Pica Pau Amarelo, além de palhaços, taxi maluco, pipas, corujas, e os passistas e baianas.
Nada acontece de uma hora para outra. Para que o desfile possa acontecer, depende de muito trabalho de várias pessoas que nos últimos dias simplesmente vem passando as noites trabalhando nas mais diversas atividades que vão de costura com cola quente, soldando os carros alegóricos e até consertando pneus que estão furados e, o que é impressionante para os dias de hoje, todos trabalhando sem nenhuma remuneração financeira, tudo pelo amor ao carnaval.
Este ano o Tendel está com nova diretoria encabeçada pelo presidente Juliano dos Reis Machado, “Juliano do Bar”; na vice presidência, Mauricio Quintino Júnior; Cesar Augusto Dias como diretor geral; Silvana Coelho é a figurinista e Adezilio Junior “Xoxim” como carnavalesco e, este ano, elaborou o samba enredo.
A bateria do Tendel, pelo segundo ano, terá no comando a prata da casa, o mestre Dedê que participa na bateria desde que era criança e que recentemente foi até São Paulo para assistir aos ensaios das baterias das escolas do primeiro grupo, oportunidade segundo o jovem mestre, muito importante para seu aprendizado. Enquanto isso, o conhecido Xoxim também esteve em São Paulo onde nas escolas Boêmios da Vila e Peruche, conseguiu a doação de várias fantasias que irão compor o desfile deste ano.
Falando em trabalho e apoio, para que tudo possa acontecer, a prefeitura também está apoiando através da secretaria de esporte, cultura e turismo que está bancando o som volante e outros materiais, além de dezenas de empresas da cidade que colaboraram e fizeram doações em dinheiro no livro de ouro.
Falando em carnaval e prefeitura, este ano acontecerá na praça do Largo São Bento, no entorno do Coreto, um carnaval voltado para o público infantil nos dias 2 e 3, hoje e amanhã das 16 às 19 horas.
EM SANTA CRUZ DA ESPERANÇA:
Hoje, amanhã e depois, sábado domingo e segunda, a prefeitura realizará um carnaval na praça Júlio Prestes com início às 22 horas e término às 3 horas. E matinês amanhã, domingo e terça-feira.
Veja na página 4 a relação das empresas que apoiaram financeiramente o desfile do Tendel 2019.