Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores
 

Câmara de Cássia inaugurou sede própria

O filho da Profª Grácia da Matta, Júnior da Matta e a neta Luana da Matta descerraram a placa inaugural juntamente com o presidente
Silnei de Pádua e o vereador Eurípedes Jorge

Da redação
Na quinta-feira desta semana (13/12), aconteceu um marco importante para história política da nossa querida vizinha Cássia dos Coqueiros. Após quatro anos em obras, a nova sede do poder legislativo foi inaugurada com a presença de dezenas de autoridades e visitantes de toda a região.
Até o momento,a Câmara Municipal estava instalada em um anexo da prefeitura e, a partir de agora, passará a funcionar em suas próprias instalações de 400 metros quadrados.
O edifício vem sendo construído há quatro anos e dispõe logo na entrada de um amplo salão, onde funcionará o plenário. No pavimento superior, funcionarão três salas disponibilizadas para os vereadores que necessitarem atender algum cidadão, além de mais três salas destinadas para a administração, departamento jurídico e uma sala para a presidência, tudo realizado com recursos próprios, num total de 750 mil reais.
Após a entoação dos hinos nacional e da cidade de Cássia dos Coqueiros, começaram os discursos, todos sob muita emoção. O primeiro a usar da palavra foi o vereador Silnei de Pádua Lopes que é o atual presidente e o primeiro vereador reeleito para presidir a Casa. Em seu discurso, com a voz embargada em vários momentos, pela emoção, Silnei destacou a união de seus pares e da escolha do nome da ex-vereadora e sua professora para levar o nome do novo edifício legislativo. Em outro momento, foi a vez da parlamentar Cyntia Vieira Célia Maciel que também se emocionou ao lembrar das dificuldades enfrentadas durante os últimos quatro anos da construção até chegar na conclusão da obra, assim dizendo “da mesma forma que todo cidadão sonha com a casa própria, os vereadores de Cássia também sonhavam com sua própria Casa na busca do fortalecimento e independência do poder legislativo”.
Vários vereadores e a prefeita Dilma também usaram da palavra e todos elogiaram a nova sede legislativa e a escolha do nome da professora Grácia Rodrigues da Matta para o nome do novo edifício.
No final, após o descerramento da placa inaugural, todos os presente se dirigiram ao pavimento superior onde foi servido um coquetel.