Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores
 

Moeda Verde de Santa Cruz da Esperança é novamente premiada

A secretária de saúde de Santa Cruz Geovana Biagi recebeu o prêmio das mãos da coordenadora do Centro de Vigilância do Estado

O famoso e premiadíssimo Projeto Moeda Verde de Santa Cruz da Esperança foi apresentado no 2º Forum Internacional de Promoção de Saúde, em São Paulo, que aconteceu nos dias 12 e 13 de novembro no Centro de Convenções Rebouças.
O evento realizado pela Divisão de Doenças Crônicas não transmissíveis, órgão ligado à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, trouxe este ano palestras importantíssimas na defesa do SUS- Sistema Único de Saúde e das ações de Promoção de Saúde no Brasil e no mundo.
Além das palestras e seminários, houve também apresentação de experiências exitosas em ações que promovam a melhoria da saúde da população.
Entre as 164 iniciativas inscritas, o Projeto Moeda Verde de Santa Cruz da Esperança alcançou o segundo lugar. Este Projeto é realizado com articulação de ações de educação ambiental com inclusão social, impacto ambiental através da redução de volume de resíduos no aterro sanitário e ao mesmo tempo reduzindo os criadouros do Aedes aegypti, redução dos casos de arboviroses e fortalecimento da economia local com a compra e venda dos resíduos sólidos recicláveis com uma moeda específica com poder de compra no comércio local.