Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores
 

Animais foram abençoados no dia de São Francisco

Fiéis e devotos de São Francisco levaram seus animaizinhos para receberem as bênçãos

Da redação
Na última quinta-feira, 4/10, dia de São Francisco, dezenas de animais levados pelos seus donos até a igreja de Santo Antônio receberam as bênçãos do padre Nivaldo Gil. Eram dezenas de animais, na maioria cães que, sem importar a raça, no colo ou na coleira, um a um, em fila, ia se aproximando do padre e num clima de muita pacificidade e fé recebiam as bênçãos, em nome de São Francisco que também é considerado o Santo da paz e que amava todas as criaturas de Deus, às quais ele se dirigia como irmão sol, irmã lua, irmão lobo; assim São Francisco se tornou o pastor de todos os animais.
De acordo com padre Gil, uma determinada localidade estava sofrendo com ataque de um lobo muito feroz, ao tomar conhecimento do caso, Francisco foi até lá, conversou com o animal que em seguida deitou-se aos seus pés e nunca mais atacou ninguém.
Nascido em Assis, Itália em 1.182, Francisco era filho de um rico comerciante e de família nobre. Ele rompeu com a luxuria, e vivendo na pobreza e dedicando-se ao amor a Deus, fundou uma das maiores ordens da Igreja. Os Franciscanos, grande exemplo de humildade e pobreza. O prestígio e o respeito desta ordem são tamanhos que o novo Papa escolheu ser nomeado por Francisco, pelo exemplo de humildade.