Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

 

Cajuruenses lembrados na comemoração dos 100 anos do Botafogo F.C.

Da redação
Considerado um dos orgulho da região, no que se refere ao futebol, o Botafogo Futebol Clube de Ribeirão Preto completou recentemente os 100 anos de sua fundação.
Vários eventos foram organizados para celebrar e festejar este importante marco, afinal não é todo dia que se comemora 100 anos de uma instituição como esta num país onde o esporte fica relegado ao segundo, terceiro e até quinto plano.
Entre as atividades e ações comemorativas foi editada uma bela revista contando e registrando os momentos e as conquistas mais importantes da vida do clube, e é justamente aí que entra a participação de quatro cajuruenses que atuaram profissionalmente e marcaram história no Bota.
Em mais de uma página, a revista conta com alguns detalhes as participações do goleiro Celso Cajuru, do meia esquerda Carlinhos Cajuru, do ponta direita Toninho Cajuru e Carlão Felipozzi, ou simplesmente Capitão Carlão como era chamado pelos amigos. Naquela época, ele era treinador do juvenil do Botafogo e foi responsável pelo treinamento de Raí e Boiadeiro que estavam em início de carreira e, mais tarde se tornaram jogadores da Seleção brasileira. Carlão foi o grande incentivador e quem levou os três atletas cajuruenses para jogar no Botafogo.
Na reportagem que registra a passagem dos cajuruenses pelo clube ribeirão-pretano, inclusive com fotos do time que conquistou o bi campeonato paulista, em alguns trechos aparecem depoimentos dos três jogadores comentando detalhes das partidas contra importantes equipes do futebol brasileiro.
Celso, Carlinhos e Toninho continuam entre nós, infelizmente o capitão Carlão Felipozzi, de saudosa memória, já partiu e deixou a saudade acompanhada de boas lembranças de um homem que colocava seu gigantesco coração em tudo, e se orgulhava dos talentos que ajudou a formar, acompanhou-os desde a base no time que comandou aqui em Cajuru e, posteriormente no Botafogo. Hoje, todos eles são fonte de inspiração para os atuais jovens jogadores que aspiram a um lugar de destaque no futebol. Parabéns ao Botafogo pelos 100 anos e aos quatro cajuruenses que tem registrado a passagem pelo futebol.