Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores
 

Sabesp inaugurou obra que reforçará o abastecimento de Cajuru

Adutora já está captando em novo ponto no rio Cubatão e em outubro começam as obras da nova Estação de Tratamento de Água do município

Nesta quinta-feira, 20/09, a Sabesp entregou oficialmente a obra da adutora de água bruta com capacidade para captar até 60 litros por segundo para atender as necessidades do abastecimento da comunidade urbana de Cajuru. Para isto, foram investidos R$ 1,36 milhões de reais.
Esta obra amplia a segurança hídrica para a cidade. Atualmente, a captação de água para o abastecimento público está restrita ao córrego das Brotas, que abaixo da represa de captação dá origem ao ribeirão Vermelho. Agora com a nova adutora, Cajuru passa a ser abastecida também com água captada do rio Cubatão, conforme reportagem que mostramos aqui no Jornal de Cajuru semana passada.
Durante a cerimônia que aconteceu no auditório da Casa da Cultura de Cajuru, foi anunciada também a obra da nova Estação de Tratamento de Água do município (ETA), que terá vazão de 100 litros por segundo e com investimento previsto de R$ 5 milhões de reais. A previsão é de que esta obra tenha início já no próximo mês de outubro.
Para esta inauguração oficial estiveram presentes Ricardo Borsari – Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, João Batista Ruggeri Ré – prefeito de Cajuru, João Cesar Queiroz Prado - diretor de Sistemas Regionais, Gilson Santos de Mendonça - superintendente da unidade Pardo e Grande, Sandro Vitor Resende - Gerente Divisional, Daniel Tambasco - Gerente de Cajuru e do vereador Fernando Jeremias.
Empregados de diversas unidades da Sabesp, comunidade e autoridades locais lotaram o anfiteatro da Casa da Cultura.