Home

Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

Banda da PM apresentou-se em escolas de Cajuru

Da redação
A terça-feira desta semana foi um dia diferente para alguns estudantes de Cajuru que puderam curtir a apresentação da Banda da Polícia Militar, que é sediada em Ribeirão Preto e que este ano está completando 80 anos de sua fundação e, para comemorar este marco, a banda está visitando e se apresentando nas escolas dos municípios que compõem a área do comando.
A APAE foi a primeira a receber a visita e os alunos vibraram com a apresentação que durou pouco mais de uma hora. Em seguida, foi a vez dos alunos do colégio Galdino de Castro. Todo o período da manhã se reuniu na quadra, onde puderam curtir uma banda tocando músicas que estão mais identificadas com a atual geração começando por Lady Gaga e sertanejas.
Durante a apresentação um policial ia interagindo com o público inclusive envolvendo estudantes que aceitaram ir frente a banda e interpretarem suas músicas preferidas. Em outro momento e já partindo para o final da apresentação, sempre acompanhados pela banda, em clima de alto astral, professores e alunos foram para frente e dançaram em duplas.
De acordo com o tenente Vanderlei, a banda é utilizada, literalmente, como instrumento de aproximação entre a PM e a população. O tenente disse também que nestas apresentações, eles aproveitam para atingir os alunos através da linguagem da música e aproveitando o clima de descontração para falar com os alunos sobre civismo, cidadania e a importância do voto e que “o direito anda de mãos dadas com o dever”, finalizou o coordenar da banda.