Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores
 

Começou a reforma da ponte que liga Piscina e Santo Antônio

Dentro de no máximo duas semanas a ponte estará recebendo o trânsito nas duas vias

Da redação
Conforme noticiamos em primeira mão aqui no Jornal de Cajuru, no final do mês de julho, esta semana começou a reforma da ponte que liga os bairros Jardim Maria Tereza (Piscina) e Santo Antônio.
Ela teve sua estrutura parcialmente abalada em uma enchente que aconteceu há mais de dois anos e por este motivo, desde então, está funcionando em apenas uma das mãos.
As obras de reforma da ponte está orçada em pouco mais de 31 mil reais e será paga com recursos próprios, e a primeira intervenção da empresa que ganhou a concorrência aconteceu esta semana com a retirada de algumas plataformas que irá facilitar o próximo passo que será o levantamento e nivelamento da vigia de ferro que acontecerá na segunda-feira.
Como também antecipamos aqui, uma nova parede de sustentação será construída na lateral pelo lado de dentro da ponte, sendo que a parede já existente será mantida e utilizada como enxerto.
Uma nova ala lateral, ou seja no barranco do corpo d’água, será construída para proteger melhor a ponte em futuras enchentes, com o mesmo objetivo, também será construído um decipador: degraus de cimento no leito do córrego que terá a função de espalhar e quebrar a força da água quando passar pelo local evitando com isso causar futuros danos na estrutura da ponte como aconteceu na última enchente.
De acordo com o secretário de obras, Sebastião Silva, que sempre nos recebe e passa todas as informações com muita clareza, o prazo para a conclusão desta obra gira em torno de 15 a 20 dias.