Home

Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

Aumentam casos de animais envenenados em Cajuru

Defensores dos animais se reunirão hoje na praça central

Da redação
A cada dia que passa está aumentando o número de casos de cães e gatos vítimas de envenenamento em Cajuru.
Para se ter uma ideia da gravidade do assunto, em menos de 30 dias 27 animais foram vítimas do famoso e proibido chumbinho que mata o animal lentamente. Destes 27 animais, 25 foram salvos pelos donos, mas infelizmente dois morreram.
Os bairros onde ocorrem o maior número de ataque de chumbinho contra os animais são o Bocão, Santo Antônio, Dom Bosco e Cruz alta.
Na maioria dos casos, o veneno é envolvido em um pedaço de carne e lançado para dentro das casas onde em seguida é digerido pelos animaizinhos causando um imenso sofrimento aos donos e aos bichinhos que são considerados membros da família.
Inconformados com o crescimento dos casos de envenenamentos de animais, defensores da vida animal se mobilizaram através das redes sociais e marcaram uma manifestação que irá acontecer hoje, às 16 horas, no Largo São Bento, em frente da Matriz.
Eles pretendem com isso, se organizar e em seguida exigir das autoridades municipais várias ações em defesa da vida animal, inclusive o cumprimento da Lei que proíbe a venda e a comercialização do chumbinho e que segundo eles, está sendo comercializado na cidade irregularmente.
De acordo com os organizadores, a manifestação será pacifica e todos estão convidados, afinal quanto maior o número de pessoas presentes, maior força política terá para se conseguir os objetivos.
Além de ser o grande responsável pela morte de animais, o chumbinho também aparece em 80% das mortes de seres humanos por suicídios.
Para quem estiver querendo um animalzinho, na manifestação também haverá alguns filhotes já vacinados e vermifugados prontos para adoção.