Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores
 

A visita da coruja

Da redação
Os primeiros raios de sol do último sábado, 21/07, revelou a presença inusitada de uma coruja no rol de entrada do Restaurante Água Viva, localizado na esquina das ruas Marias Pires com a Tristão José de Carvalho.
Assim que a presença da coruja foi descoberta, as proprietárias do restaurante, Tereza Cristina e sua mãe Da. Regina Garcia, sentiram-se homenageadas com a visita e, na medida em que o tempo ia passando, clientes e amigos que frequentam o restaurante também iam se encantando com a beleza da ave, que com toda certeza, durante toda sua vida nunca será tão fotografada como naquele dia, em alguns momentos parecia que ela até fazia pose para os clicks.
A coruja, que aparentava ser uma Suindara filhotona, permaneceu todo o dia sob a mesma madeira que dá sustentação ao telhada do rol, e logo no cair da noite, por ter hábitos noturnos, naturalmente ela bateu asas e voou.
Como aves de rapina, as corujas são exímias caçadoras, principalmente de ratos, o que as colocam numa posição muito importante no controle populacional destes roedores.