Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

 

Obra em ponte danificada deverá acontecer em três semanas

Na tarde de ontem o secretário de obras Sebastião Silva e o técnico da engenharia Joaquim Fidelis estiveram no local tirando as medidas para montagem do projeto
Da redação
De acordo com o secretário de obras Sebastião Silva, as obras de recuperação da ponte sobre um dos braços do córrego Cajuru deverá iniciar nas próximas semanas, isto pela necessidade burocrática que obriga a administração promover uma licitação pública que irá indicar a empresa para realizar os trabalhos.
A referida ponte está localizada na rua Santo Antônio, sendo o elo de ligação dos bairros Jardim Maria Tereza e Santo Antônio. Com a enchente, ela teve parte de sua estrutura seriamente abalada.
Para que a ponte volte a funcionar na suas duas vias, a tubulação lateral deverá avançar alguns metros rumo à margem do córrego, inclusive com a reconstrução da parede deteriorada. Os módulos de lage serão removidos, a ala também deverá ser aumentada e em seguida a viga de sustentação será nivelada. Todo este trabalho, tem uma precisão de durar aproximadamente duas semanas.
Eis aí uma boa notícia para os moradores dos bairros Jardim Maria Tereza e Santo Antônio.