Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores
 

Feira do Conhecimento de Santa Cruz chegou na quarta edição

Da redação
Aconteceu na última sexta-feira, 22/6, das 15 às 22 horas, no Ginásio de Esportes Nelton Lopes da Silva, a quarta edição da já consagrada Feira do Conhecimento de Santa Cruz da Esperança.
Aproveitando o momento e o clima, este ano o tema da feira foi a COPA DO MUNDO que envolveu todas as disciplinas e com isso professores e alunos da Escola Municipal Olympio Pereira Conceição mergulharam nas pesquisas em busca do conhecimento.
Praticamente tudo que envolve uma partida de futebol foi abordado começando pela parte disciplinar contando com a participação da Secretaria Municipal de Esportes que também explicou e exemplificou na prática sobre as regras passando pelo pênalti, as faltas, entre outras. Já a Secretaria Municipal de Saúde participou com um médico que falou sobre medicina esportiva, inclusive os casos de dopping.
Na abertura diante da bandeira, houve a entoação do hino nacional e em seguida o desfile com as bandeiras dos países participantes da Copa com os casais porta bandeira trajando roupas típicas daquele país.
Em outro momento importante, alunos e alunas apresentaram danças com o balé representando a Rússia como país sede da Copa. O Brasil foi representado pelas apresentações de samba e das festas juninas com coreografias pelas crianças do primeiro e segundo ano.
De acordo com a diretora Sandra Mara Alves da Cruz Carvalho, “o tema da Feira do Conhecimento deste ano atingiu todos os objetivos e ofereceu aos professores e alunos um vasto campo para pesquisar e, ao mesmo tempo, oportunidade de crescer no conhecimento”.