Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

 

Escola de Santa Cruz comemorou seus 19 anos de existência

Da redação
Na última quinta-feira, 21/6, a escola municipal Olympio Pereira Conceição, de Santa Cruz da Esperança, reuniu alunos, professores e funcionários para celebrar os 19 anos de existência deste verdadeiro templo do conhecimento.
Logo no início do período as comemorações começaram com o cântico do Hino Nacional diante da Bandeira e em seguida um delicioso bolo ao som de “Parabéns para você”.
Criada em 1999 pelo prefeito Nelton Lopes da Silva, a Escola Municipal Olympio funciona no mesmo prédio da Escola Estadual Rita Ferraz Caselli. Sua primeira diretora foi a professora Wanda Ely de Brito Costa, que atualmente é a secretária de educação do município. Olhando lá para trás, na época da criação da escola até os dias de hoje, Wanda Ely disse que tem muito orgulho do trabalho que vem sendo desenvolvido, com total comprometimento com a formação de cidadãos conscientes e responsáveis, de seus papéis diante do mundo.
Hoje a escola Olympo atende 280 alunos do primeiro ao nono ano sob a direção da professora Sandra Mara Alves da Cruz Carvalho.