Home

Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

Caminhão tomba no Rodoanel e motorista ficou preso nas ferragens

Foram necessárias duas horas de muita luta para os policiais e socorristas conseguirem liberar o motorista do sofrimento

IMAGEM: Guarda Cívil Munícipal

Da redação
Por volta das 16h30m do último sábado, uma carreta carregada de bagaço de cana tombou no rodoanel de Cajuru. O veículo trafegava no sentido SP-338 com destino a Vicinal Candido José Garcia, Cajuru/Santa Rosa, quando no ponto do acidente, o motorista perdeu o controle, entrando na faixa contrária, chocando-se contra um poste de alta tensão e em seguida tombou para o lado esquerdo.
A ocorrência foi atendida pelos PMs Berzotti, Júlio Cesar, Vacaro e Gerson juntamente com a Guarda Civil Municipal que deu apoio à operação de resgate e sinalização da pista que ficou operando em um só sentido.
No momento em que o caminhão estava tombando, o reflexo e o instinto do motorista fez com que esticasse o braço esquerdo para proteger a cabeça, já que o corpo estava protegido pelo cinto de segurança. Neste momento o braço entrou debaixo da cabine, entre a porta e o chão ficando preso.
Após tentativas sem sucesso de retirar o motorista, restou aos policiais dar apoio à vítima que estava reclamando de muita dor até a chegada dos bombeiros, que por sua vez tentaram utilizar um equipamento hidráulico, sem sucesso. Num dado momento surgiu um caminhão muk que passava pelo local, foi assim que se conseguiu levantar a cabine do caminhão e retirar o motorista, que foi levado pelo SAMU até a Santa Casa de Cajuru onde recebeu os primeiros socorros e em seguida encaminhado para Unidade de Emergência do HC.
Além do Corpo de Bombeiros, a operação de resgate deste motorista contou também com o apoio do Águia da PM que trouxe um socorrista especializado nestes casos.
O motorista Luiz Ricardo de Melo, de 29 anos, é de Santa Rosa de Viterbo, enquanto estava aguardando a chegada dos bombeiros, disse que sentiu-se mal e de repente sua visão escureceu. As últimas informações do estado de saúde do rapaz aponta que está estável. Passou por duas cirurgias, colocou hastes no braço e se recupera bem.
Do momento em que a polícia foi acionada, até a retirada do motorista, a operação de resgate durou duas horas.