Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores
 

Santa Cruz foi eleita entre as 15 cidades inovadoras do país

Da redação
O início desta história foi quando o município de Santa Cruz da Esperança se destacou com o projeto “Moeda Verde, cidade limpa” que foi destaque na imprensa regional, estadual e nacional. A partir de então, o projeto foi classificado no Concurso nacional de boas práticas municipais organizado pela CNM-Confederação Nacional dos Municípios.
Durante mais de um mês, o município de Santa Cruz da Esperança foi visto pelo Brasil inteiro através da divulgação do Projeto que foi submetido à uma votação via internet, disputando o prêmio MuniCiência.
Passado este período e encerrada a votação, e em parceria com a União Europeia, o projeto “Moeda verde” se classificou entre os 15 melhores do país e, Santa Cruz, a única cidade do estado de São Paulo a ser contemplada com o honroso certificado.
Com esta conquista, o prefeito Dimar de Brito foi convocado em Brasília, onde na quarta-feira desta semana (23/5) recebeu o certificado na presença de um ministro de Portugal que lá estava representando a União Europeia, e com direito a um painel para explicar como funciona o projeto “Moeda Verde” e ao mesmo tempo divulgar Santa Cruz da Esperança e a região para um público seleto de várias cantos do país e do exterior.