Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores
 

Vem aí mais duas mudanças no trânsito

Da redação
Já faz quatro meses que ocorreram as últimas mudanças no sentido obrigatório das ruas 28 de setembro e Tristão José de Carvalho. Neste período já se percebe que os motoristas já se acostumaram com as mudanças e dificilmente se avista veículos circulando na contramão nesta ruas.
Agora o departamento de trânsito de Cajuru se prepara para implantar mais duas mudanças no trânsito da cidade. Esta semana o diretor de Trânsito, Hélio Roberto do Carmo, juntamente com seu parceiro, Caio Ré, anunciaram as mudanças que passarão a vigorar a partir do dia 21 deste mês de maio, dentro de nove dias portanto.
A primeira mudança ocorrerá na rua Santa Terezinha, localizada atrás do Ginásio de Esportes, que de mão dupla passará então a receber somente trânsito em mão única, no sentido bairro do Cruzeiro, ou Avenida Getúlio Vargas subindo até a avenida Major Adolfo Paolielo, balão do relógio e Avenida Luiz Constâncio. De acordo com diretor Do Carmo, esta mudança é uma reivindicação dos próprios moradores da rua e que depois de análise técnica optou-se pela mudança pelo bem de uma melhor fluidez do trânsito.
A outra mudança que também passará a vigorar no próximo dia 21 deste mês é em apenas um quarteirão da rua Cel. Manoel Caetano que é de mão dupla entre a rua 7 de setembro e a avenida Pref. Rubens de Carvalho Ferreira, também passará ser como o restante da rua, ou seja, mão única sentido centro/bairro do Cruzeiro.
A justificativa das duas mudanças é de que estas duas ruas não comportam trânsito em mão dupla e de acordo com a equipe responsável pelo trânsito da cidade, todas as decisões são tomadas sempre com o objetivo de melhorar as condições de segurança da circulação dos veículos pela cidade.