Home

Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

Programa Direção Segura autuou dez motoristas em Cajuru

Blitz de fiscalização da Lei Seca foi realizada entre a noite de sexta-feira (20) e a madrugada de sábado (21). Ao todo 209 veículos foram abordados

Da redação
O programa Direção Segura, ação coordenada pelo Detran, tem como objetivo a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causado principalmente pelo consumo de álcool combinado com direção.
Na operação que aconteceu a partir das 20 horas da última sexta-feira, dia 20, e estendeu-se até a madrugada de sábado (21), foram autuados dez motoristas flagrados pela Lei Seca.
A operação aconteceu nas avenidas Major Adolfo Paolielo e Prefeito Rubens de Carvalho Ferreira quando foram fiscalizados 209 veículos. Dez CNHs foram recolhidas e cinco veículos apreendidos por mau estado de conservação e atraso no licenciamento. No total houve 27 autuações.
Esta foi a segunda blitz que aconteceu em Cajuru. Trata-se de uma ação integrada entre equipes do Detran, Policia Militar, Civil e técnico-científica, afinal, de acordo com a Lei Seca, todos os motoristas flagrados em fiscalizações tem direito a ampla defesa, até que a CNH seja efetivamente suspensa.
No caso dos condutores flagrados por embriaguês ao volante, a multa poderá chegar no valor de até 2.934 reais, além de processo administrativo. No caso de reincidência dentro de 12 meses o valor da multa será dobrado.
A primeira blitz do programa Direção Segura que aconteceu em Cajuru foi em outubro de 2017 e, de acordo com o comandante do pelotão da Policia Militar de Cajuru, sargento Ronaldo Pereira, outras operações como esta voltarão a acontecer no futuro em datas que serão estabelecidas pelo Detran.