Home

Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

Mais de 40 dias depois. Mesmo assim Tendel desfilou

Os carros alegóricos resistiram à forte chuva que caiu na hora do desfile A rainha Larissa Oliveira conquistou o público com alegria e muito samba no pé Agora mestre, Anderson Reis “Dedê” estreou no comando da bateria da qual foi integrante por vários anos

 

 

 

 

O casal porta bandeira Andreza e Aldo carregaram o pavilhão e esbanajaram simpatia

Da redação
Estava tudo programado e organizado para que logo após o término da missa de sábado de aleluia, o desfile do Tendel se iniciasse. Por volta das 20 horas começou uma leve chuva que aos poucos foi aumentando até que às 22 horas o volume de água aumentou e aquela que era uma leve chuva, se transformou numa tempestade que transformou as escadarias da praça do Largo São Bento em cachoeiras, e com isso, a grande maioria do público que tinha programado permanecer para assistir ao desfile, retirou-se para suas residências.
Muito embora a forte chuva não tenha danificado os carros alegóricos e as fantasias, muitos foliões também desistiram de desfilar causando um esvaziamento no desfile.
Finalmente à zero hora e três minutos de domingo de Páscoa, o carro abre alas. seguido pela comissão de frente entrou no largo São Bento puxando o desfile composto pelos seis carros alegóricos conforme havia sido anunciado pelos organizadores.
Muito embora com um público muito reduzido em função do horário e das condições do tempo, os foliões demonstravam muita animação sob o ritmo da bateria, que se colocou no recuo contagiando todas as alas que ali passavam.
Terminado o desfile, a partir de agora de acordo com os organizadores, eles já começarão a trabalhar na organização do desfile do próximo ano, que segundo eles, os próximos desfiles ocorrerão nos dias normais de carnaval com chuva ou sem. Eles reconhecem a falha quando decidiram prorrogar a data deste ano.
Para o desfile do próximo ano, o tema será “A magia de ser criança” e a partir do próximo mês de maio o grupo de organizadores do Tendel dará início às movimentações e promoções, visando arrecadar fundos que possibilite trabalhar de forma mais organizada.