Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores
 

Projeto “Futsal nota 10” foi lançado oficialmente em Sta. Cruz

Da redação
Foi um sucesso em todos os sentidos o lançamento do projeto “Futsal nota 10” que aconteceu segunda-feira (19/3) no ginásio de esportes de Santa Cruz da Esperança.
Com a presença de muitas autoridades e ótimo público, as crianças que se inscreveram no projeto receberam os uniformes que serão usados nos treinamentos e nas apresentações em quadra. Com muita vibração positiva, o apresentador oficial do evento foi Luiz Aguimar dos Santos, mais conhecido como Coroa. Após o hino nacional e da cidade, usaram da palavra o coordenador do projeto Gim Gomes, o secretário de esportes Pedro, a secretária de educação Wanda Ely e o prefeito Dimar de Brito.
O projeto irá atender mais de 100 crianças no município de Santa rua da Esperança com idade entre 6 e 14 anos, com aulas que já tiveram início esta semana e a alegria é geral não somente entre as crianças, mas também entre as famílias que estão podendo ver seus filhos sendo atendidos e amparados por uma equipe especializada no encaminhamento de jovens através do esporte.
“Nossa prioridade é a educação, por isso estamos caminhado juntos com a educação, acompanhando as notas, a assiduidade e o comportamento. Acreditamos que desta forma formaremos cidadãos de bem e de caráter” disse o coordenador Gim Gomes.
As aulas sobre as técnicas de futsal estão sendo ministradas por Pedro Silva e Marcelo Oliveira, todas as semanas de terça a sexta-feira, sob a coordenação de Gim Gomes e Élide. Ainda há vagas para serem preenchidas, os interessados deverão comparecer na secretaria do projeto instalada no ginásio de esportes.
Para Dimar de Brito, “o projeto Futsal nota 10 vem reforçar o compromisso do nosso governo com a educação, afinal ele tem como objetivo melhorar o rendimento escolar combatendo a evasão e, ao mesmo tempo, ensinando técnicas esportivas corretas além da formação de pessoas de bem”.
O projeto é patrocinado pela Agropecuária Zé Aguiar, Auto Posto Santa Cruz, Lojão do Real e a prefeitura de Santa Cruz.