Home

Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

Desfile do Tendel será no próximo sábado

Fatasias e carros alegóricos estão prontos e enfileirados para descerem para a rua Maria Pires, local da concentração

Da redação
“Até debaixo de chuva a escola vai desfilar”. É com essa afirmação que os membros da diretoria da Escola de Samba Tendel estão nos últimos retoques preparativos para o desfile que acontecerá no próximo sábado, 31 de março (Aleluia).
Conforme demos aqui no Jornal de Cajuru, o desfile foi cancelado no mês passado e desde então os carros alegóricos e as fantasias começaram a passar por reformas e manutenções no barracão do Corujão que nos últimos anos se transformou na sede oficial da escola de samba.
De acordo como carnavalesco Adezilio Júnior, Xoxim, para este desfile do próximo sábado, a escola irá desfilar com seis carros alegóricos e 10 alas que juntos com a bateria irão somar aproximadamente 350 foliões de Cajuru. Ainda para juntar aos cajuruenses, outros quatro grupos de escolas de samba de Monte Santo, Batatais, Tambaú e Campinas estão prestes a confirmar a presença para desfilar pelo Tendel.
O presidente da escola, Cesar Dias, disse ao Jornal de Cajuru que amanhã a bateria fará seu último ensaio antes do desfile. Para o próximo carnaval, o presidente disse também que a diretoria já está com algumas metas definidas que serão desenvolvidas no decorrer deste ano, no sentido de ajudar na realização do próximo desfile e um dos objetivos para ser atingido será o de conseguir a decretação da escola como Utilidade Pública, mas para que isto aconteça, o decreto tem que ser aprovada pela Câmara Municipal e em seguida sancionada pelo prefeito, segundo ele isto facilitaria em muito a vida da escola, inclusive no que se refere à captação de recursos. Por falar em recursos, esta semana membros da diretoria ainda irão percorrer pontos comerciais da cidade na busca de doações para fechar algumas contas que ainda estão abertas.
Para que a noite do próximo sábado seja coroada de sucesso, os foliões do Tendel estão contando com a presença dos cajuruenses no largo São Bento, onde, após a missa ocorrerá o tão sonhado desfile.