Home

Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

Mais bueiros e galerias foram desobstruídos esta semana

Da redação
Dando sequência ao trabalho de desentupimento dos bueiros e galerias de águas pluviais, esta semana a empresa especializada neste tipo de serviço que foi contratada pela prefeitura, voltou e desobstruiu mais bueiros.
Na quinta-feira, os trabalhos aconteceram primeiro na escola Zezito Palma, em seguida na rua Elias Moisés, e no final do período na esquina da rua Maria Pires com a rua Barão Ribeiro Barbosa.
Estivemos no local e é impressionante a quantidade e a variedade de materiais que são retirados do interior dos bueiros e galerias. Na medida em que o trabalho dos operários avançam, vão sendo retirados embalagens de plásticos, pedaços de madeiras, telhas, tijolos, grande quantidade de pedra britada e areia grossa, até parte de roupas velhas.
Para o secretário de obras Sebastião Silva, no caso da cruzamento das ruas Maria Pires e Barão Ribeiro Barbosa, aproveitando o trabalho ali realizado esta semana, será construída uma caixa de inspeção com paredes até o nível da rua para facilitar e permitir o trabalho de manutenção com maior frequência, evitando assim futuros entupimentos. Neste caso em especial, o secretário de obras Sebastião Silva alerta para o volume e a força com que a água de chuva desce da parte alta da cidade e, quando isto ocorre, com os bueiros entupidos, a água desce superficialmente, com muita velocidade e força fazendo grandes estragos e danos na pavimentação, como aconteceu há cerca de dois anos na rua Cel. Manoel Caetano.