Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

 

Bueiros e galerias de águas pluviais foram desobstruídos

Da redação
Quando ocorrem pancadas com volumes maiores de chuvas, os primeiros problemas e danos na cidades também ocorrem em função de bueiros e galerias de águas pluviais estarem entupidas, e aí, com o impedimento da entrada da água da chuva nas galerias, a água corre pelas ruas causando vários tipos de estragos pela cidade.
É grande a quantidade de bueiros e galerias que se encontram entupidas em função, principalmente, pela deposição incorreta de materiais de construção.
Com a necessidade de desobstruir ou desassorear estas galerias, a secretaria de obras contratou uma equipe especializada para realizar este serviço. Trata-se de um caminhão hidráulico que esteve na cidade trabalhando durante dois dias na semana passada.
De acordo com o secretário municipal de obras, Sebastião Silva, durante os dois dias que a equipe esteve trabalhando em Cajuru, foram desassoreados várias galerias e bueiros na avenida Getúlio Vargas, Major Adolfo Paolielo e avenida marginal João Miguel Elias.
Por se tratar de serviço muito especializado, o valor é alto e como ainda existem várias galerias entupidas em outros diversos pontos da cidade, de acordo com o secretário, o serviço deverá ser contratado novamente em breve, mas Sebastião Silva solicita aos moradores que tenham mais cuidado e colaborem no sentido de haver mais critérios na hora de depositarem os resíduos de materiais de construção, para que tudo não vá parar dentro das redes trazidos pela água de chuva.