Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores
 

Amanhã ocorrerá mais uma mudança no trânsito da cidade

Durante os últimos três dias a equipe de trânsito, composta por  Hélio do Carmo e Caio Ré, se dedicaram à instalação das novas placas de sinalização e acompanhando o trabalho de pintura de solo

Da redação
Confirmando a informação que demos na última edição do Jornal de Cajuru, a partir de amanhã (domingo,14/01), acontecerão mudanças importantes em uma região de trânsito mais intenso da cidade.
Duas importantes e conhecidas ruas da cidade, que até hoje operam em mão dupla, amanhã passarão e ser de sentido único obrigatório. Estamos nos referindo à rua 28 de setembro que terá apenas o sentido centro/bairro a partir de agora em toda sua extensão. Outra mudança é na rua Tristão José de Carvalho que passará a ter mão única em toda sua extensão, ou seja, do semáforo localizado na esquina do Lar dos Velhos, onde os motoristas terão que dobrar a esquerda, até a avenida Rubens de Carvalho Ferreira.
Uma outra mudança ocorrerá na rua Orlando Vieira de Figueiredo que terá mais um quarteirão em mão única, sentido centro, entre as ruas Tristão José de Carvalho e Milton Mourão de Matos. Neste caso a mudança é direcionada para facilitar o acesso dos ônibus para descida de passageiros na mini rodoviária em frente do hospital.
No contorno da Pracinha do Hospital, o departamento de trânsito já providenciou inclusive a pintura de solo e placas alertando quanto à proibição de se estacionar em alguns pontos, visando a facilitação de manobras dos ônibus nas esquinas.
De acordo com o diretor de trânsito Hélio do Carmo, toda a sinalização necessária para atender às mudanças estão prontas e instaladas, e a partir de agora os motoristas devem ficar atentos para não cometerem infrações ou acidentes. Do Carmo disse ainda que todas as mudanças estão ocorrendo com objetivo de melhorar a fluidez e aumentar a segurança do trânsito na cidade, que nos últimos anos aumentou significativamente o número de veículos em circulação.