Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores
 

O trânsito da cidade está mudando

Até a segunda semana de janeiro várias ruas estarão com sentido de direção modificado

Da redação
Desde segunda-feira a rua Voluntário Silvano, localizada bem no centro da cidade mudou o sentido da via, como mão única para quem transita no sentido bairro/centro, no quarteirão que compreende entre a rua José Bonifácio e Barão do Rio Branco. Nos primeiros dias da mudança uma equipe da Guarda Municipal permaneceu na esquina da rua José Bonifácio orientando os motoristas sobre a mudança e para evitar maiores transtornos.
Esta semana o diretor municipal de trânsito, Hélio Roberto do Carmo, antecipou ao Jornal de Cajuru mais mudanças que irão ocorrer em outras ruas a partir da segunda semana de janeiro de 2018, com objetivo de facilitar o fluxo dos veículos na cidade.
A rua 28 de setembro que hoje é de mão dupla, no próximo mês passará a operar em não única no sentido centro/bairro, ou seja, da rua Capitão José Ferreira Diniz até a rua Tristão Jose de Carvalho. Serão três quarteirões com sentido único, na esquina da farmácia Drogafil até o semáforo, na esquina do Lar dos Velhos.
A outra mudança que ocorrerá simultaneamente será do semáforo próximo ao Lar dos Velhos na esquina da rua Tristão José de Carvalho que também passará a operar no sentido único obrigatório bairro/centro até a Avenida Rubens de Carvalho Ferreira, portanto neste caso a partir da segunda semana de janeiro, ao chegar no semáforo da entrada da cidade no sentido bairro/centro terá que obrigatoriamente seguir a esquerda.
De acordo com o diretor Hélio do Carmo, os dias que antecedem às mudanças anunciadas serão dedicados a instalação de placas de sinalização para orientar os motoristas que por sua vez devem ficar atentos para não entrar na contramão.