Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

 

Fizemos nosso Concerto de Final de Ano

comemorando os 4 primeiros meses do projeto VILLA DAS CRIANÇAS e foi um sucesso!
No dia 08 de dezembro, durante a tarde tivemos uma apresentação na Casa da Cultura de Cajuru do espetáculo musical infantil VILLA DAS CRIANÇAS no qual a história do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos é contada ao público com a presença de um quarteto de Instrumentistas integrantes de importantes Orquestras de São Paulo e uma narradora, onde os textos são entrelaçados por músicas de Villa-Lobos, cantigas de roda e músicas populares brasileira.
No mesmo dia, fizemos uma apresentação à noite, ainda na Casa da Cultura, com um repertório bastante variado, incluindo mpb, choros, músicas internacionais e algumas canções natalinas. Os dois espetáculos tiveram entrada gratuita.
As duas apresentações contaram com a participação do Quarteto de Instrumentistas, da cidade de São Paulo. O Quarteto é formado por flauta, clarinete, violoncelo e violão. Nessas apresentações contamos também com a participação da “Orquestra Villa das Crianças” formada por adolescentes e crianças que fazem parte desse projeto de ensino gratuito de instrumentos de cordas de uma Orquestra Sinfônica que iniciou no último mês de julho na cidade de Cajuru. Além disso, para as duas apresentações, tivemos ainda como convidados o bandolinista Aleh Ferreira de São Paulo e o cantor Guilherme Dhias de Cajuru.
Essas oportunidades, para as crianças do projeto, de estarem no palco ao lado de instrumentistas profissionais é de grande importância, valorizando e incentivando o aprendizado musical.
E é com grande satisfação que informamos que ampliamos nosso curso e que as inscrições estão abertas graças aos nossos parceiros: a Indústria Rei e o Supermercado União, empresas que percebem a importância de projetos como esse para a comunidade de Cajuru, dando continuidade ao patrocínio para o próximo ano.
Domingos Elias