Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores
 

Crescimento patrimonial da prefeitura de Santa Cruz bate record

Da redação
Enquanto o país vive uma crise financeira, Santa Cruz da Esperança desponta como um município pequeno que faz a lição de casa e dá exemplo de gestão.
Prova disso é que, recentemente o Jornal de Cajuru teve acesso aos dados referentes à evolução patrimonial do município de Santa Cruz da Esperança que revelam um crescimento surpreendente nos últimos anos.
Para que se entenda, a evolução patrimonial corresponde a somatória do valor de todos os bens móveis e imóveis pertencentes ao município. Assim, a cada nova aquisição, inauguração ou melhoria realizada nos prédios públicos e na frota o patrimônio do município aumenta. O levantamento foi realizado levando em conta os registros contábeis do município, ano a ano.
O aumento do patrimônio reflete, portanto, o uso regular e correto do dinheiro público, demonstrando que as reservas financeiras são bem aplicadas.
E analisando o resultado do levantamento realizado no município de Santa Cruz da Esperança o que se vê é um crescimento patrimonial surpreendente (conforme demonstrado no quadro acima) e que mostra que em 2012 o município tinha um patrimônio líquido estimado em aproximadamente 2,5 (dois milhões e meio) de reais e, atualmente, seu patrimônio corresponde a aproximadamente 14 (quatorze) milhões de reais, revelando um crescimento aproximado de 500%.
Tamanha evolução patrimonial somente reforça que, o dinheiro público bem aplicado gera riquezas ao próprio município, alcançando diretamente sua população, que passa a ter melhores postos de saúde, escolas, áreas de lazer, entre outras conquistas.