Home

Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

DER instala mais uma lombada no trevo

Da redação
Cajuru dispõe de três trevos e que são considerados de alto grau de periculosidade para os motoristas que por aqui circulam.
Esta semana, operários do DER-Departamento de Estradas de Rodagem, instalaram mais uma lombada, a aproximadamente 30 metros antes da entrada para Cajuru no sentido para quem vem de Ribeirão Preto. Há pouco tempo outras duas lombadas foram instaladas no sentido contrário.
A instalação destas lombadas está correta e são muito válidas, pois obrigam os motoristas diminuírem a velocidade facilitando assim a passagem de pedestres que trabalham nas empresas instaladas no distrito industrial e, que por falta de passarela, fazem a travessia diariamente, sem falar também na diminuição dos acidentes.
A intervenções do DER no trevo de acesso para Ribeirão Preto e distrito industrial sem nenhuma dúvida, são importantes. Porém não se pode esquecer que os trevos onde tem ocorrido o maior número de acidentes, inclusive com vítimas fatais, nos últimos tempos e que são considerados verdadeiras “armadilhas” e “matadouro de gente”, o chamado “trevo do Cajanga” e o trevo que dá acesso à Cássia dos Coqueiros, necessitam urgentemente das intervenções e porque não dizer de um toque de modernização com objetivo de se poupar vidas humanas.