Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores
 

Prefeito de Santa Cruz recebeu prêmio no Peru

Da redação
Conforme noticiamos aqui no Jornal de Cajuru, no mês passado, no último dia 11 deste mês, o prefeito Dimar de Brito de Santa Cruz da Esperança esteve em Lima, capital do Peru, onde foi homenageado com o prêmio LAMPA que é oferecido aos mais diversos setores da sociedade que se destacaram em suas áreas. No caso do prefeito Dimar, a premiação se deve ao projeto “Moeda verde” implantado na cidade pela administração em 2016 e teve como objetivo inicial reduzir os criadouros do mosquito da dengue, em seguida promover o envolvimento da comunidade onde através da troca de materiais recicláveis pela “Moeda verdade” gera renda aos participantes e ao mesmo tempo aumentando a vida útil do aterro sanitário da cidade.
Com o sucesso, o projeto ganhou destaque na imprensa regional e em seguida nacionalmente.
Na premiação, Santa Cruz da Esperança foi destaque no quesito governo e o projeto “Moeda verde” chamou atenção pela possibilidade de em uma só vez resolver, ou pelo menos, amenizar os problemas de inclusão social, fatores ambientais e a economia do município.
Satisfeito pelos resultados obtidos e o sucesso do projeto, o prefeito Dimar disse que “tudo isso deverá render outros tantos eventos para difusão do projeto, e porque não dizer, a adesão de outros municípios com a implantação da moeda verde. Santa Cruz mostrou-se para a América Latina que aplaudiu e incorporou o que apresentamos”. E o prefeito concluiu: “acredito que estamos no caminho certo, e eu continuarei sendo um perseguidor de ideias para realização de nossos sonhos”.