Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

 

Bicicletas que estiverem rodando nas calçadas ou na contra mão serão recolhidas e proprietário multado

Da redação
Já a partir da próxima semana, as bicicletas que estiverem circulando nas calçadas ou na contra mão de direção, serão recolhidas e encaminhadas para o pátio da prefeitura e os proprietários serão multados.
Foi o que declarou ao Jornal de Cajuru, na tarde de ontem, o Tenente aposentado da policia Rodoviária, Hélio Roberto do Carmo, que atualmente é o Diretor municipal de trânsito.
De acordo com o diretor de trânsito, há alguns meses vem trabalhando no sentido de conscientizar os ciclistas quanto ao perigo que representa tanto para os pedestres como para eles próprio circularrm na contra mão de direção ou nas calçadas, mas até o momento este trabalho não obteve resultado prático, desta forma, e com base no artigo 255 do Código Nacional de Transito, os infratores serão autuados com multa no valor de 130 reais além do recolhimento da bicicleta.
O diretor de trânsito alerta ainda que mesmo sendo um veículo de propulsão humana, a bicicleta está sujeita a mesma legislação dos veículos auto motores, exceto no que se refere a exigência de habilitação.
Realmente é impressionante a quantidade de bicicletas, na grande maioria conduzidas por jovens disputando espaço nas calçadas construídas exclusivamente para os pedestres. Nas ruas, em especial a Dr. Matta, é comum avistar ciclistas descendo e passando pelos cruzamentos em alta velocidade, oferecendo riscos de acidentes a eles próprios e aos pedestres.
Portanto, está aí o alerta do diretor de trânsito. A partir da próxima semana você poderá ser multado e sua bicicleta apreendida.