Home

Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

Projeto Cidade Limpa, Cidade Linda chega na segunda etapa

Da redação
Na terça-feira desta semana, o salão nobre do colégio Galdino de Castro foi sede para um encontro de gerações diferentes mas com um objetivo nobre e atual: melhorar a cidade. Trata-se do “Cidade limpa, cidade linda”, um projeto que foi idealizado pelas secretarias de Educação e Meio Ambiente e que começou a ser colocada em prática no mês passado, aproveitando o aniversário da cidade, 18 de agosto com uma exposição na praça central do Largo São Bento.
O projeto consiste em suas várias etapas entre várias vertentes, fomentar nos alunos e nas famílias o sentimento de amor e a necessidade de cuidarmos melhor do lugar onde vivemos, exemplo a questão do lixo e a arborização das praças e ruas.
Para a nova etapa ou segunda fase, representantes de entidades, professores, pais e alunos ocuparam o anfiteatro do Galdino de Castro que iniciou com uma brilhante palestra proferida pelo Psicólogo Guilherme Davoli que sob silêncio e olhares atentos de todos os presentes, discorreu principalmente sobre a importância da relação e melhor entendimento entre pais e filhos e a família como um todo, inclusive da importância de todos se envolverem nos cuidados para com a cidade e das relações humanas. No final foram distribuídas cinquenta mudas de Ipês e centenas de sementes que deverão ser espalhadas pelo município e certamente florirem nos próximos anos.
Mas o Projeto continua. De acordo com a professora Adriana Pontes Silva Vieira, para o final de setembro já esta sendo preparada a distribuição de mais duzentas mudas por toda a cidade. Adriana Pontes disse que a distribuição e a destinação de cada uma destas mudas serão mapeadas e acompanhadas pelos alunos que também irão constatar se elas estarão sendo bem cuidadas.
Até 2.020. Este é o planejamento para que o projeto funcione em suas várias etapas que passará inclusive pelo trabalho envolvendo a questão das dezenas de nascentes existentes dentro do perímetro urbano e que certamente receberão uma atenção especial por parte dos alunos e da autoridades da cidade e assim vamos melhorando as pessoas e preparando nossos jovenzinhos para o futuro.