Home

Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

Vala na lateral de trevo continua sem proteção

Trânsito intenso e motorista em riscos diariamente e vala na lateral do trevo aumenta ainda mais o grau de periculosidade do local

Da redação
Alto grau de perigo. Assim é considerada a vala de aproximadamente dez metros de profundidade localizada na lateral do trevo que dá acesso a Cássia dos Coqueiros e Mococa. A distância entre a pista e a vala não passa de três metros e, que aquele trevo é perigoso ninguém tem dúvida e a referida vala torna o local ainda mais perigoso, uma verdadeira armadilha para os motoristas que precisam urgentemente da instalação de uma proteção que impeça, no caso de algum acidente, que algum veículo caia na vala.
O acidente mais recente e que vitimou uma família inteira que ocupava o veículo que foi arremessado para dentro da referida vala, aconteceu há pouco mais de uma mês (24 de julho), quando uma árvore de grande porte segurou e impediu o veículo de despencar até o fundo. Neste caso, e felizmente, nenhum dos cinco ocupantes se feriu.
Anteriormente, no dia 19 de janeiro de 2015, véspera de São Sebastião um acidente no mesmo local provocou a queda de um veículo no local. Neste caso, infelizmente a única ocupante e motorista do veículo que caiu até o fundo da vala, Alessandra Ribeiro Heck, uma publicitária de 43 anos de idade, mesmo tendo recebido os primeiros socorros na Santa Casa de Cajuru e sendo encaminhada com vida para o Hospital das Clinicas em Ribeirão Preto, não resistiu e faleceu dois dias depois.
Como se não bastasse, o grau de periculosidade daquele trevo, que vem fazendo vítimas há muitos anos, agora esta vala sem nenhum tipo de proteção vem somar e agregar ainda mais riscos aos motoristas. Queremos chamar atenção das autoridades para o problema e da necessidade do DER- Departamento de Estradas de Rodagens, instalar guardrail no acostamento, separando assim a pista de rolamento da vala e, na eventualidade de algum acidente, o equipamento serviria para impedir a queda de veículos nesta vala.