Home

Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

Aniversário e música: momento especial

No aniversário da cidade, um dos presentes veio do céu: a chuva para melhorar o ar, permitir que as plantas ganhem mais cor e mais vida para todos nós. O outro foi a música, um dos dons mais especiais que ao homem Deus concede.
Entre vários eventos, naquela bucólica manhã, num ambiente aconchegante, em meio a fotos e trabalhos de estudantes cajuruenses, a apresentação do Projeto Villa das Crianças que é patrocinado pelo Supermercado União e Industria Rei, trouxe uma beleza e emoção ímpares aos corações dos presentes.
Num primeiro momento, sob a serena narração de Renata Campos, o público pôde se deliciar com a apresentação de Cristina Poles e a flauta transversal, Domingos Elias, e o clarinete, Marisa Silveira e o violoncelo, Marcelo AKM e o violão e composições de Villa Lobos. Foi como se estivéssemos em um sarau, numa grande sala, num casarão, foi na Praça da Matriz de São Bento.
Em seguida, depois de apenas dois meses de trabalho, as crianças do Projeto Villa das Crianças, em Cajuru, sob a batuta do Professor Marcos Melo, mostraram o quão importante é esta aprendizagem musical, esta iniciativa que permite não apenas à criança aprender a tocar os vários instrumentos, mas ler partituras, um caminho para desenvolver sensibilidade, conhecimento e criar oportunidade para o futuro, assim como vemos hoje o músico cajuruense Domingos Elias, também carinhosamente chamado de Mingo.
Cajuru completou 151 anos, fez aniversário, mas o presente foi para quem estava lá na praça, numa manhã de ar romântico, temperada pela chuva e agraciada por acordes que falaram direto ao coração.
Assim é que a arte realiza o seu valor, propicia emoção, orgulho e abre caminhos do bem. Este grupo de jovenzinhos deste projeto traz a certeza e esperança de que é possível uma sociedade cada vez melhor no futuro.