Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

 

Ribeirão recebe 25 cidades para fortalecer atendimento à criança e ao adolescente

Seminário regional começou ontem, 14/07 e encerra-se hoje dia 15 de julho; objetivo é ouvir todos os envolvidos com o tema
Ribeirão Preto esta recebendo profissionais e representantes das 25 cidades da região que atuam no atendimento e defesa dos direitos da Criança e do Adolescente. Assistentes sociais, psicólogos, juristas, prefeitos, vereadores, promotores públicos, conselheiros e entidades vão participar do Seminário Regional de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes do Estado de São Paulo. Entre os assuntos em pauta estão as medidas socioeducativas (em meio aberto e de privação de liberdade) e o fortalecimento dos conselhos municipais de Direitos e dos conselhos tutelares.
O Seminário é realizado pelo CONDECA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo. Eventos no mesmo modelo já foram realizados nas outras regiões administrativas do Estado.
Vítor Benez Pegler, presidente do CONDECA, que esta participando do Seminário de Ribeirão, explicou que o objetivo é descentralizar os debates e ações do CONDECA, cuja função é orientar e controlar as políticas públicas do setor. Assim, os debates se ampliam e cresce o envolvimento dos profissionais atuantes em cada município. “Com isso, fortalecemos o trabalho de cada uma das 26 regiões administrativas do Estado, respeitando suas particularidades”, afirmou. “O nível de participação e envolvimento tem sido alto e é grande a expectativa para a edição de Ribeirão Preto, que encerra a série de seminários”, concluiu.
As 25 cidades participantes são Altinópolis, Barrinha, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luiz Antônio, Monte Alto, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho e Taquaral.