Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores
 

Palestras marcam Dia de Combate à Hipertensão em Santa Cruz

Palestra com o cardiologista Luiz Fernando Elias

Uma série de palestras marcou o Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial em Santa Cruz da Esperança. O evento foi realizado com apoio do PELC (Programa Esporte e Lazer da Cidade) em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Esportes e colégio Dinamic. O objetivo foi conscientizar a população quanto aos cuidados com o controle da pressão arterial, principal causa de infartos e AVC, duas doenças que mais matam no Brasil. O público pôde aferir a pressão no local e receber informações sobre como prevenir a hipertensão.
Uma palestra proferida pelo cardiologista Luiz Fernando Elias, que atende no município há mais de 30 anos, esclareceu a um grande número de interessados sobre as doenças do aparelho cardiocirculatório. Segundo ele, trabalhar a prevenção e o controle dessas doenças é a melhor maneira de se reverter esse quadro.
“ Aqueles pacientes que já têm diagnóstico de hipertensão precisam tomar regularmente os medicamentos prescritos por seus médicos, quer cuidados com a alimentação e fazer exercícios físicos. As demais pessoas precisam medir a pressão ao menos duas vezes por ano”, disse.