Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

 

Santa Cruz terá “Dia D” de vacinação contra a gripe

Campanha será sábado que vem, dia 13

Divulgação e vacinação contra a gripe: cuidados especiais contra a doença

A secretaria de Saúde de Santa Cruz da Esperança irá realizar, no dia 13, sábado, o ‘Dia D’, Dia da Campanha de Vacinação contra a Influenza, a chamada vacina contra a gripe. A campanha se destina a atender pessoas com mais de 60 anos de idade, gestantes, puerperas, crianças com idade de seis meses a menos de cinco anos e pacientes portadores de comorbidades, como diabetes e pressão alta, por exemplo. A meta é vacinar 488 pessoas, na PS “José Messias de Araújo”, a partir das 8 horas da manhã. “É importante que a população compareça para se evitar os riscos da gripe, principalmente nessa época mais fria do ano”, diz a secretária de Saúde, Geovana Biaggi.
No mesmo dia e local, a Secretaria da Saúde irá realizar exames preventivos contra o câncer bucal, por meio de seu departamento de odontologia. “O exame é rápido, indolor e pode detectar precocemente algum tipo de anomalia”, afirma Geovana.
Ela também informa sobre as atividades da Academia de Saúde, coordenada pela fisioterapeuta Viviane dos Santos Pereira, com a realização de caminhadas, exercícios de alongamentos. O ponto de encontro será sempre na Praça Central (Júlio Prestes). Às terças-feiras e quintas-feiras, a partir das 7 horas da manhã, terá início a caminhada. Às 8h40, exercícios preventivos contra problemas na coluna cervical. “É muito importante participar dessas atividades, pois elas previnem doenças e ajudam a controla doenças pré-existentes”.