Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

 

Circuito de Corridas faz sucesso em Santa Cruz da Esperança

Mais de 400 atletas de 25 cidades participaram da disputa

Assim como foi na primeira etapa, em Ribeirão Preto, Samur Inácio e Josiane Ferreira dos Santos venceram a 2ª. Etapa do Circuito de Corridas da Região Metropolitana de Ribeirão Preto – a Copa RibeirãoShopping, realizada no domingo, dia 23 de abril, em Santa Cruz da Esperança. A prova contou com a participação de aproximadamente 400 corredores de 25 cidades do interior de São Paulo e Minas Gerais.
Samur venceu de ponta a ponta. Abriu logo no primeiro quilômetro e correu com tranquildade, perfazendo os 5 km em 14min39seg. Em segundo ficou o corredor Luis Fernando Medeiros, com 15min33seg, sendo seguido por Nathan Inácio (irmão de Samur com 15min44seg), Francisco Keneddy (16min06seg) e Zaquel Pereira (16min08seg).
No feminino Josiane Ferreira dos Santos impôs um ritmo forte para vencer com segurança, com o tempo de 19min28seg. A disputa pelo segundo lugar foi metro a metro, sendo decidido na linha de chegada. Iara Karina levou a melhor (19min49seg), com um segundo de diferença sobre Ilzete Silva (19min50seg). Em quarto ficou Vanez de Souza (19min58seg) e em quinto, Lilian Vidal (20min22seg).
Os atletas elogiaram a cidade e a receptividade oferecida por Santa Cruz da Esperança. “Nós de Santa Cruz recebemos todos de braços abertos”, disse o prefeito Dimar de Brito que deu a largada e acompanhou de perto toda a movimentação esportiva. A prova foi uma realização do Jornal Tribuna Ribeirão, RP Esportes e Prefeitura de Santa Cruz da Esperança, com supervisão da Federação Paulista de Atletismo. “Foi uma prova exemplar. A cidade acolheu todos muito bem”, disse o ex-corredor e árbitro da FPA, Cláudio Ribeiro.
A próxima etapa será em Cravinhos, no dia 21 de maio. O Circuito de Corridas da Região Metropolitana de Ribeirão Preto – a Copa RibeirãoShopping, além do Ribeirão Shopping, tem patrocínio da Gold Meat, Centro Universitário Moura Lacerda, Viação São Bento, PowerAde e Água Cristal.
Para o ano de 2018, o prefeito Dimar de Brito garantiu Santa Cruz da Esperança como sede de uma das etapas do Circuito de Corridas da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, e considerou o evento deste ano como um grande sucesso. “Foi uma alegria muito grande ver a presença de grandes atletas em nossa cidade, disputando uma prova de alto nível e muito bem organizada”, disse.