Home

Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

Mais de 400 eleitores poderão ter seus títulos cancelados na próxima semana

Da redação
Exatamente quatrocentos e seis eleitores terão seus títulos cancelados a partir do dia três de maio, próxima quarta-feira. Deste total são 321 eleitores de Cajuru, 37 de Santa Cruz da Esperança e 48 eleitores de Cássia dos Coqueiros.
O motivo do cancelamento é que estes eleitores não compareceram para votar nas últimas três eleições, sendo nos dois turnos de 2.014 e nas eleições municipais de 2016 que elegeu vereadores, prefeito e vice.
O último prazo para que estes eleitores possam regularizar sua situações com a Justiça Eleitoral esgota na próxima terça-feira (02 de maio), e para isto basta o comparecimento no cartório eleitoral portando os documentos pessoais. Neste momento para que a situação fique totalmente regular, o cartório já procederá o cadastramento biométrico obrigatório.
O cancelamento e consequentemente a perda do título ocasionarão uma série de “dores de cabeça” para o cidadão que inicialmente passará a ter problemas com o CPF com consequências judiciais, além de ficar impedido de tirar passaporte e também não poderá prestar concursos públicos, e os problemas poderão ser ampliados ainda mais em função das informações estarem todas interligadas pelos sistemas, inclusive da Receita Federal e até transações bancárias.
Não vale a pena conviver com todos os problemas que poderão ser causados em decorrência do cancelamento do título de eleitor, a Justiça Eleitoral está com seus funcionários à disposição no Cartório para ajudar e auxiliar todos os eleitores que lá comparecerem na próxima terça-feira.