Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores
 

Santa Cruz recebe circuito de Corridas da Região Metropolitana

Cerca de 400 atletas já estão inscritos para disputar a prova de 5 km pelas ruas de Santa Cruz da Esperança, válida pela Copa RibeirãoShopping do Circuito de Corridas da região Metropolitana de Ribeirão Preto, uma realização Jornal Tribuna, de Ribeirão Preto. A largada será às 8 horas da manhã deste domingo (23), na Praça Júlio Prestes. “Nossa expectativa é de que seja uma grande corrida, com disputas acirradas pelo pódio”, diz o diretor do jornal, Eduardo Ferrari Batista de Santana.
Todo o circuito já está delimitado e marcado por setas indicativas e ao longo do percurso haverá tendas de hidratação e esponjas com água para saciar a sede dos atletas e amenizar o calor. Santa Cruz da Esperança integra um seleto grupo de cidades que irá receber a prova da recém criada Região Metropolitana. A primeira delas foi Ribeirão Preto, em fevereiro, agora Santa Cruz, em abril, a próxima será Cravinhos, em maio, depois Altinópolis, em julho, seguida de Serrana (corrida noturna), em setembro, e Tambaú, encerrando o circuito em novembro.
Para o secretário de Esportes de Santa Cruz, Pedro Henrique Silva, a cidade nunca recebeu um evento desse porte nessa modalidade. Ele é o responsável por toda a organização que coube à administração e acredita que a corrida, além de um grande realização, também servirá de incentivo aos jovens. “Temos em mente criar uma equipe de atletismo na cidade”, afirmou.
Além do RibeirãoShopping, também patrocinam o evento a Gold Meat, Centro universitário Moura Lacerda, Viação São Bento, com realização do Jornal Tribuna Ribeirão e RP Esportes. Para o prefeito Dimar de Brito é uma honra receber uma das corridas do Circuito da Região Metropolitana. “Certamente essa corrida irá fazer parte do nosso calendário esportivo de turismo pela importância que ela tem em toda a região”, disse.