Home

Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

Lixo nas entradas da cidade, um desafio para todos

É uma luta diária nas duas entradas da cidade para manter o local livre do lixo

Da redação
É isto mesmo, o acumulo de lixo no acostamento das entradas da cidade que vem acontecendo há vários anos, se transformou em um verdadeiro desafio seja para as autoridades, seja para as pessoas que de uma forma totalmente desrespeitosa para com toda coletividade, insistem em continuarem com este comportamento de jogar todo tipo de lixo nestes locais.
Já perdemos as contas das dezenas de vezes que abordamos o mesmo assunto aqui nas páginas do Jornal de Cajuru e em cada uma destas oportunidades, sempre rogamos a população que parem de colocar o lixo nestes locais inapropriados, mesmo assim a impressão é de que nossas palavras não chegam até as pessoas que insistem em continuar com esta pratica horrível.
A história se repete. A prefeitura vai até o local e retira todo o lixo lá depositado, em seguida, no mesmo dia, começa tudo de novo e aos poucos o amontoado vai se aumentando novamente.
De acordo com o secretário de obras do municipio, as cassambas que estão nos dois pontos das rodovias, são de propriedade da nova empresa responsável pela coleta, e muito embora sem a obrigatoriedade, a empresa vai até o local uma vez por semana e retira o lixo.