Home

Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

Timba é o novo prefeito de Cajuru

Da redação
Desde quinta-feira (9/3) o vice-prefeito José Aparecido de Lazari Souza (Timba) está a frente do governo cajuruense interinamente. Aos 69 anos de idade, o dentista e ex-vereador assumiu o cargo após a Câmara Municipal aprovar, na sessão desta quinta-feira, o pedido de licença do Prefeito João Ruggeri pelo período de noventa dias, ou seja, de 9 de março a 6 de junho.
De acordo com o Decreto legislativo número 2/2017, João Ruggeri se licenciou do cargo de prefeito para cuidar da saúde e, de acordo com o artigo 51 da Lei Orgânica de Cajuru, durante o período em que estiver afastado, Ruggeri receberá sua remuneração normalmente.
Não houve nenhuma solenidade de posse do prefeito interino, isto porque com a aprovação por unanimidade dos vereadores presentes, o vice já esta automaticamente empossado.
Estivemos com o novo prefeito na manhã de ontem em seu gabinete. Timba se mostrou muito chateado pela circunstância em que assumi a prefeitura dizendo “estou assumindo por conta da legalidade, espero o retorno do João Ruggeri e torço para que seja breve”. Na rápida conversa matutina, Timba disse também que a equipe de governo será mantida e nenhuma grande mudança ocorrerá.