Home
Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores
 
Santa Cruz vai ter segundo Mutirão de Oftalmologia

A secretaria da Saúde da Prefeitura de Santa Cruz da Esperança vai realizar o segundo Mutirão de Oftalmologia, com início de agendamento dos pacientes a partir do dia 2 de março, das 9 horas da manhã às 14 horas, no PAS “José Messias de Araújo”. As inscrições vão até o dia 8 e só poderão participar moradores da cidade com cadastro no Posto de Saúde. “Nós não iremos atender pessoas de outros municípios”, avisa a secretária da Saúde, Geovana Biaggi.
O atendimento será realizado na última semana do mês de março e será feito por uma equipe de oftalmologia de Ribeirão Preto, que levará para Santa Cruz modernos aparelhos para avaliar a acuidade visual dos pacientes e também para diagnosticar casos de catarata e glaucoma que, dependendo da avaliação médica, poderão ser encaminhados para cirurgia.
Em novembro do ano passado, quando foi realizado o primeiro mutirão, 190 pessoas foram atendidas e várias delas eram portadoras de uma das duas doenças. Segundo Geovana Biaggi, os exames oftalmológicos poderão ser feitos em pessoas de qualquer idade, desde que moradores em Santa Cruz.
Na avaliação da secretária, o primeiro mutirão foi um sucesso, resultado que deverá se repetir agora, na realização do segundo. “Os cuidados com a saúde visual são muito importantes, pois com a realização de exames regulares podemos prevenir doenças e melhorar a visão com o uso de óculos com lentes indicadas por profissionais de alto gabarito”, afirma.